Continua após o anúncio
- CESP anuncia que sua reorganização societária está em andamento;
- O processo tem como finalidade o agrupamento entre dois negócios;
- A CESP se pronunciou sobre o andamento do processo.
Na última terça-feira, dia 15 de fevereiro de 2022, a CESP (CESP6) realizou importante comunicado aos seus acionistas e ao mercado. Isto é, trata-se de uma operação “reorganização societária”.
Diante disso, esse processo tem como finalidade uma espécie de agrupamento entre diversos negócios do setor de energia em um único negócio.
Desse modo, para que essa decisão se concretizasse, uma Assembleia Geral Extraordinária da CESP aconteceu nesta mesma data. Nesse sentido, a CESP passa a ser subsidiária integral da VTRM Energia Participações S.A.
Ou seja, isso ocorre em virtude de as ações de emissão da totalidade das ações de emissão da CESP serem incorporadas por sua controladora VTRM.
Declarações da CESP
De acordo com a própria nota oficial da empresa
“Com a implementação da Incorporação de ações, a CESP passará a ser subsidiária integral da VTRM, com todas as ações de sua emissão detidas pela VTRM”
destaca a CESP
Além disso, a companhia continua
“… os acionistas recebrão, em substituição às ações incorporadas de emissão da Companhia de sua titularidade, novas ações ordinárias e preferenciais resgatáveis de emissão da VTRM, sendo que as ações preferenciais resgatáveis serão compulsória e imediatamente resgatadas na Data do Fechamento”
afirma a CESP
Por fim, confira o comunicado oficial da própria CESP.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.