Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Cielo e Whatsapp promovem parceria para pagamentos pelo aplicativo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Na última sexta-feira (9), a Cielo (CIEL3) anunciou acordo com a Meta para captura e processamento de transações via WhatsApp Pay. O acordo irá possibilitar pagamentos e transações de pessoas físicas para estabelecimentos comerciais pelo aplicativo de mensagens utilizando cartões de crédito e débito.

O WhatsApp Pay está disponível no Brasil desde julho de 2020, e já conta com os recursos de pagamento peer-to-peer (P2P), definido como pagamento de pessoa para pessoa. Com a parceria entre Cielo e Meta, o app de mensagens também contará com o peer-to-merchant (P2M), pagamento de pessoa para comércio.

A Cielo informou que seguirá prestando as transferências P2P sem alterações dos termos em vigor atualmente. Mas o pagamento entre pessoas físicas e comércios ainda depende de testes e aprovações.

“A efetiva disponibilização ao público da realização de transações de pagamento via WhatsApp nessa modalidade é uma decisão que cabe à Meta e está sujeita à realização de testes com usuários e estabelecimentos comerciais, além de aprovações regulatórias”.

Informou a Cielo em nota.

A Meta informou que a parceria com a Cielo é o ínício de muitas parcerias que a empresa planeja para melhorar os pagamentos de pessoas para empresas.

“Nossa parceria com a Cielo é a primeira de muitas que estamos construindo com diversos parceiros locais, na medida em que trabalhamos para oferecer às pessoas a possibilidade de comprar de empresas no Brasil diretamente no WhatsApp”.

Informou a Meta em comunicado.

Além disso, as ações da companhia de pagamentos negociaram em leve alta nesta segunda-feira, com alta de 0,19% no fechamento.

image 61
Leia mais  Lucro recorrente da Cielo "dobra" e chega a R$ 421,7 milhões no 3T22
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Vendas no Varejo caíram 1,1% em março, indica o ICVA

Paola Rocha Schwartz

Urgente: Whatsapp e Instagram fora do ar, relatam usuários

Paola Rocha Schwartz

Cielo (CIEL3) eleva preço da oferta para fechamento de capital

Paola Rocha Schwartz

WhatsApp é uma boa ferramenta de comunicação com empresas

Guia do Investidor

Cielo (CIEL3) suspende fechamento de capital em Bolsa

Mateus Sousa

Cielo: Gestoras propõem OPA em torno de R$ 8 por Ação

Mateus Sousa

Deixe seu comentário