Criptomoedas

Coinbase viola regras nos EUA e é processada: entenda

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A SEC processou a Coinbase, alegando que a plataforma cripto violou regulamentos por anos.

A Securities and Exchange Commission (SEC), órgão que fiscaliza o mercado de capitais dos Estados Unidos, processou a Coinbase Global por supostas violações de suas regras.

A acusação alega que a Coinbase, a maior plataforma de criptomoedas dos EUA, teria contornado os regulamentos ao permitir que os usuários negociassem vários tokens cripto que eram, na verdade, valores mobiliários não registrados. Em resposta à acusação, a Coinbase afirmou que está comprometida em cumprir as regras e criticou a postura da SEC.

A Securities and Exchange Commission (SEC), órgão que fiscaliza o mercado de capitais dos Estados Unidos, processou a Coinbase Global em um tribunal federal em Nova York, alegando que a empresa de criptoativos supostamente violou suas regras por anos.

A acusação de 101 páginas alega que a Coinbase, a maior plataforma cripto dos EUA, teria contornado os regulamentos ao permitir que os usuários negociassem vários tokens cripto que eram, na verdade, valores mobiliários não registrados.

As ações da Coinbase caíram até 16% em Nova York após a notícia. Em resposta à acusação, a Coinbase afirmou que está comprometida em cumprir as regras e criticou a postura da SEC.

A ação legal ocorre um dia após a SEC processar a Binance, a maior plataforma cripto do mundo, por um conjunto mais amplo de supostas violações.

As duas ações judiciais sinalizam uma nova ofensiva do agente regulador do mercado de capitais americano contra possíveis irregularidades do mercado cripto.