Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Com IRBR3 em queda livre e bolsas a espera dos resultados, Ibovespa abre em alta nesta 2ªF

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O principal indicador da bolsa de valores brasilera, o Ibovespa inicia a semana em alta impulsionado por petróleo e do minério, enquanto o exterior segue a temporada de balanços do 2TRI, em dia de agenda fraca e semana de indicadores importantes e decisão do Fed, na 4ªF.

As bolsas norte-americana oscilam após abertura em alta e podem limitar os ganhos. O índice sobe 1,14% (100.053,20), há pouco perto da máxima de 100.189,29.

image 307
image 307

No mercado doméstico, o IPC-S da terceira quadrissemana de julho recuou 0,44%, acumulando alta de 8,82% nos últimos 12 meses, enquanto o relatório Focus apontou queda na projeção da inflação do ano, que passou de 7,54% para 7,30%, mas subida acima da meta em 2023.

Leia mais  Mercados recuam com dados fracos, mas Ibovespa tem alta em maio

O minério de ferro fechou em alta nos dois principais mercados chineses. Em Dalian, o preço subiu 7,08% (711 iuanes a tonelada), com valorização alta mais contida de 1,24% em Qingdao (US$ 103,16 a tonelada), estimulando a procura por ações do setor na B3.

Os destaques da Bolsa.

A companhia de resseguro IRB Brasil (IRBR3) se envolveu em mais polêmicas nos últimos dias, com a circulação de notícias falsas que Warren Buffett seria um dos principais investidores da empresa. No entanto, a companhia “coroa” a semana ruim com a divulgação de seu resultado operacional, que indica novo prejuízo e pouca esperança para as ações. As ações da companhia seguem a liquidação e lideram mais uma vez as quedas do Ibovespa nesta segunda-feira. No acumulado das últimas duas sessões, a baixa está em aproximadamente 12%.

Altas VAR (%) Baixas VAR (%)
RDOR3 4,2 IRBR3 -5
WEGE3 3,28 PCAR3 -3,79
BEEF3 2,72 BPAN4 -3,25
PRIO3 2,51 LWSA3 -2,52
GGBR4 2,35 QUAL3 -2,3
Leia mais  Acima dos 112 mil pontos: o que explica a alta do Ibovespa?

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Apoiada por commodities, bolsa fecha em alta acima dos 100 mil pontos
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa inicia em queda junto à Vale e Petrobras em negativas

Paola Rocha Schwartz

Ações da Casas Bahia e impactos Desoneração da Folha: Confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa sobe com Vale e Casas Bahia; Mercado de olho no Fed

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa em queda na abertura, enquanto B3 e Vale registram alta

Paola Rocha Schwartz

Bolsas de NY em Alta com ‘Big Techs’

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre em alta impulsionado por VALE e Eletrobras

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário