Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Com mudança do Banco Inter para a Nasdaq, o que irá acontecer com suas ações?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Inter (BIDI11) informou ao mercado, em fato relevante na sexta-feira, 13, a retomada do processo de reorganização societária para migrar sua base acionária para o futuro Inter & Co (novo nome da Inter Platform) a ser listado na Nasdaq, em Nova York.

Na quinta-feira, 12, os acionistas do banco digital aprovaram a migração de 100 por cento das ações da companhia para a bolsa americana de tecnologia.

O que acontece com as ações?

A partir da efetivação da reorganização, o Inter, que é listado na bolsa B3, passará a ser uma subsidiária integral do Inter & Co, que será negociado na bolsa americana. Com exceção daqueles que optarem pelo direito de saque (Cash-Out) ou recesso, os acionistas do Inter na B3 vão manter o mesmo direito econômico que possuem atualmente após a migração da base acionária.

Leia mais  Receita abre hoje consulta a lote residual de restituição do IR

Os acionistas que não exercerem o seu direito de receber em dinheiro o valor proposto por ação para a modalidade Cash-out ou de recesso vão se tornar sócios do Inter & Co por meio da detenção dos BDRs, que serão lastreados nas Ações Classe A (ações americanas que conferem direito a 1 voto por ação).

Após a transação, os acionistas controladores vão deter uma participação econômica de 27 por cento no capital do Inter, por meio da titularidade exclusiva das Ações Classe B, que corresponderão por 79 por cento do poder de votos do Inter & Co. Essa classe de ação não será negociada na Nasdaq.

Quais são as opções dos acionistas?

Os acionistas do Inter possuem duas opções: (i) manter sua participação societária na companhia por meio do recebimento de BDRs (com a possibilidade de posterior conversão em ações americanas) ou (ii) receber o pagamento de 38,70 reais para cada duas Units (6,45 reais por ações ordinárias ou preferenciais) detidas, na opção Cash-out.

Leia mais  Estimativa do PIB da construção civil cresce pela segunda vez este ano
Opções para o acionista.
Opções para o acionista. Fonte: Inter

Prazo de adesão

A partir de 22 de junho, os acionistas com BDRs poderão requisitar o seu desfazimento para receber as Ações Classe A do Inter & Co, que serão negociadas na Nasdaq sob o ticker INTR.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Confiança dos empresários industriais cai em outubro

Agência Brasil

Mercado eleva previsão da inflação de 4,62% para 4,64%

Agência Brasil

BC leiloará US$ 4 bi de reservas internacionais para segurar dólar

Agência Brasil

Abimaq: setor de máquinas tem queda de 12,7% na receita líquida

Agência Brasil

Haddad foi para Europa e o dólar foi para a lua: moeda dispara com risco fiscal

Agência Brasil

Novas regras de financiamento de imóveis da Caixa entram em vigor

Agência Brasil

Deixe seu comentário