Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Como Obter a Criptomoeda Stellar?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Stellar é uma rede de pagamento descentralizada muito popular que permite às pessoas trocar fundos em moedas (incluindo criptomoedas) em uma base P2P. Neste momento, não parece tão revolucionário. No entanto, quando foi criada, as trocas entre pares eram desconhecidas.

Era um projeto ambicioso que foi, durante muito tempo, desenvolvido na blockchain. Como muitos outros projetos, ele esteve fechado para o público em geral por algum tempo. Somente investidores receberam uma série de tokens Stellar, chamados Lumens, por apoiarem e acreditarem no projeto.

Você ainda pode obter Stellar Lumens. Para adquirir Stellar hoje, você precisa realizar outras ações, e há uma lista completa delas.

Comprando Stellar Lumens

Você pode comprar XLM em grandes bolsas de cripto. Bolsas como Binance, HitBTC ou Coinbase, todas oferecem XLM para compra. Você pode simplesmente visitar estas bolsas, depositar algum dinheiro, comprar os tokens e retirá-los para uma carteira. É um processo bastante simples, mas é necessário que você tenha uma conta com qualquer uma destas bolsas.

A abertura de uma conta é uma tarefa com várias camadas e uma história para outra época. Mas se você não tem uma conta totalmente verificada em uma bolsa que oferece XLM, você precisa encontrar aquela que tem e passar algum tempo esperando pela verificação antes de receber sua parte de Lumens. Não leva muito tempo, na maioria das vezes.

Leia mais  Decidindo seu investimento: Avaliando Stellar, Rebel Satoshi e Zcash para o portfólio deste mês

Encontrar um lugar que ofereça Lumen também não é um grande problema. A maioria das grandes bolsas o possui hoje, vendo como a rede Stellar cresceu em popularidade ao longo dos anos. Ainda é um token obscuro, e os tokens não são tão favorecidos pelas bolsas. Eles são mais difíceis de obter e não são realmente lucrativos. Ainda assim, o XLM pode ser encontrado facilmente

Minerando XLM

Você não pode minerar estes tokens como faria com Bitcoin e outras criptomoedas tradicionais. Algumas utilizam o sistema de prova de trabalho, onde você precisa investir poder de processamento para obter novas moedas. Algumas preferem a prova de compra, um sistema onde você coloca suas moedas existentes para obter proporcionalmente mais delas. Mas esta rede não tem nem uma nem outra.

Existem maneiras legítimas de “minerar” XLM, mas elas são bastante complexas e não são realmente viáveis. É muito mais fácil fazer outras atividades. Além de obter passivamente este token para várias atividades na blockchain (para desenvolvedores), você pode obtê-lo visitando outros projetos na blockchain Stellar e fazendo algo.

Leia mais  Primeiro ETF de criptomoedas é aprovado no Brasil

Você pode visitar os jogos sediados na Stellar e receber seus tokens como recompensa por alguma atividade. Além disso, sites conectados à mesma rede podem recompensá-lo por algumas tarefas pequenas e triviais. Geralmente é isso que as pessoas pensam quando alguém menciona “mineração”, mas isso não é de fato mineração. Mesmo assim, funciona.

Os desenvolvedores que criaram estes jogos e projetos na blockchain Stellar já têm um fornecimento destes tokens. Eles normalmente têm uma presença ativa e estabelecida na rede, o que naturalmente atrai o influxo passivo de tokens após algum tempo. Eles não cunham realmente moedas novas, e sim as antigas continuam circulando.

Basta dar uma olhada na Internet e ver que projetos interessantes a rede Stellar tem para lhe oferecer. É muito provável que haja algo que lhe interesse, além de ser uma fonte de tokens. E o que fazer com estes tokens, então, depende inteiramente de você. Há, no entanto, diferentes usos.,

Disclaimer: Este conteúdo é de inteira responsabilidade do anunciante e o Guia do Investidor não se responsabiliza por qualquer negociação ou perdas financeiras oriundas de informações aqui presentes, nem exerce atividade e nem possui autoridade para realização de qualquer recomendação de investimento em valores mobiliários.

Leia mais  Brasileira Hashdex lança primeiro ETF de Criptomoedas do mundo

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

As 3 principais criptomoedas acessíveis que vale a pena comprar na próxima semana

Comunicados de Imprensa

Decidindo seu investimento: Avaliando Stellar, Rebel Satoshi e Zcash para o portfólio deste mês

Comunicados de Imprensa

Melhores apostas em criptomoedas reveladas em setembro: Stellar (XLM), VC Spectra (SPCT), Immutable (IMX)

Comunicados de Imprensa

Veja por que os investidores estão amando Stellar (XLM), Chainlink (LINK) e VC Spectra (SPCT)

Guia do Investidor

Primeiro ETF de criptomoedas é aprovado no Brasil

Victor Rodrigues

Brasileira Hashdex lança primeiro ETF de Criptomoedas do mundo

Victor Rodrigues

Deixe seu comentário