Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Conselho de Administração da Cielo aceita renúncia de membros e aprova novas eleições

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Conselho de Administração da Cielo (CIEL3) recebeu e aceitou as cartas de renúncia de Ênio Mathias Ferreira, Carlos Motta dos Santos e Francisco José Pereira Terra como membros do seu Conselho de Administração.

Além disso, foram aprovadas as eleições de duas novas membros: Marisa Reghini Ferreira Mattos e Carla Nesi, indicadas pelo acionista controlador BB Elo Cartões Participações S.A., uma entidade pertencente ao Banco do Brasil S.A., para substituir Ênio Mathias Ferreira e Carlos Motta dos Santos, respectivamente. Também foi aprovada a eleição de José Ramos Rocha Neto, indicado pelo acionista Quixaba Empreendimentos e Participações Ltda., uma entidade pertencente ao Banco Bradesco S.A., para substituir Francisco José Pereira Terra.

Leia mais  Ações menos de 5 reais: quais comprar em 2024?

Com as renúncias e as novas eleições, o Conselho de Administração da Cielo busca uma renovação em sua composição, com a inclusão de novos membros indicados pelos acionistas controladores. Essa movimentação faz parte da dinâmica natural das empresas, visando trazer diferentes perspectivas e experiências para o processo de tomada de decisões.

A Cielo é uma das principais empresas de tecnologia e serviços financeiros do Brasil, atuando no setor de meios de pagamento. O Conselho de Administração é responsável pela definição das diretrizes estratégicas da empresa e pela supervisão de suas atividades.

As mudanças no Conselho de Administração da Cielo são um reflexo do ambiente dinâmico do mercado financeiro e reforçam o compromisso da empresa em buscar uma governança corporativa sólida e eficiente. Com a inclusão dos novos membros, espera-se que a Cielo possa seguir fortalecendo sua posição como líder no segmento de meios de pagamento e continuar entregando valor aos seus acionistas e clientes.

Confira mais recomendações

Quer encontrar novas oportunidades de investimento? Confira a seleção de análises, recomendações e indicações preços-alvo para as principais ações e ativos da bolsa de valores brasileira aqui no Guia do Investidor! Para isso, basta clicar aqui.

Leia mais  Começa a temporada de resultados do 3T: confira calendário
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Stone expande para PMEs e visa crescimento acelerado

Rodrigo Mahbub Santana

Vendas no Varejo caíram 1,1% em março, indica o ICVA

Paola Rocha Schwartz

Cielo (CIEL3) eleva preço da oferta para fechamento de capital

Paola Rocha Schwartz

Cielo (CIEL3) atualiza valores de JCP

Rodrigo Mahbub Santana

Cielo (CIEL3) suspende fechamento de capital em Bolsa

Mateus Sousa

Cielo: Gestoras propõem OPA em torno de R$ 8 por Ação

Mateus Sousa

Deixe seu comentário