Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

CPFL Energia recebe nova classificação da Fitch Ratings

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

 A companhia CPFL Energia (CPFE3) iniciou o pregão desta quinta-feira com um interessante comunicado. Afinal, a empresa informa que a Fitch Rating — uma das 3 maiores empresas de classificação de risco do mercado americano — elevou o rating de classificação da empresa. Confira agora mais detalhes!

O Novo Rating da CPFL Energia

Assim, a companhia agora ostenta uma nova classificação: o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’. Assim, a classificação indica o novo rating da CPFL e de algumas de suas subsidiárias.

Desse modo, os ratings refletem a qualidade de crédito consolidada do grupo CPFL, que se beneficia deu m robusto perfil de negócios, com relevante e diversificada operação nos segmentos de distribuição, geração e transmissão de energia.

Leia mais  Sete dos 30 países da Otan cumpriram meta de gastos em 2022

Além disso, o grupo também apresenta um produto financeiro forte, com expectativa de que a alavancagem líquida permaneça abaixo de 3,0 vezes. Apesar do fluxo de caixa livre (FCF) negativo projetado para o horizonte do rating.

Ademais, o perfil de crédito do grupo CPFL também se favorece dos incentivos moderados que sua controladora indireta State Grid International Development Limited teria em suportá-lo, caso necessário. Isto, de acordo com a Metodologia de Vínculo Entre Ratings de Controladoras e Subsidiárias da Fitch.

Por fim, os incentivos da CPFL para prover suporte às subsidiárias classificadas são considerados fortes, o que justica a equalização dos ratings

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Governo “jogou a toalha” sobre ajuste fiscal, diz ex-Tesouro

Márcia Alves

Os Melhores Sites para Analisar Ações

Lara Donnola

Estapar registra receitas de R$ 365,6 mi em sua prévia operacional

Márcia Alves

Neogrid divulga distribuição de dividendos

Márcia Alves

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

Agência Brasil

1 em cada 5 lares recebia benefício do Bolsa Família em 2023

Agência Brasil

Deixe seu comentário