Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Credit Suisse compra parte da Modal Mais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O banco suíço Credit Suisse acertou um processo de compra com o Banco Modal. O acordo é um acerto de de compra de 35% da participação do capital total do banco digital Modalmais. De acordo com o comunicado do acordo, a intenção é explorar parcerias entre seus produtos e serviços de investimentos. O valor da negociação não foi divulgado.

Contudo vale destacar que o banco Modalmais permanecerá sendo gerenciado pelo seu fundador, Diniz Ferreira Baptista, e por seus principais executivos. O acordo entre as instituições estabelece que o banco suíço poderá adquirir ações preferenciais equivalentes. Até 35% da participação do capital total.

“Este anúncio reforça nosso forte comprometimento com nossos clientes brasileiros e nossa ambição de crescimento neste mercado prioritário”. Afirmou Philipp Wehle, presidente-executivo da divisão de International Wealth Management do Credit Suisse.

“Esta transação nos possibilitará melhorar a maneira como servimos nossos clientes digitalmente, enquanto ganhamos acesso a segmentos adicionais de clientes em um ambiente com altas taxas de crescimento”, acrescentou.

O sócio fundador do Banco Modamais, Diniz Ferreira, explicou com entusiasmo que o acordo com o Credit Suisse foi o maior nível que o modalmais poderia alcançar.

“O Modalmais está preparado para atingir patamares ainda mais elevados de crescimento no curto prazo. E o que é mais importante: a plataforma terá muito mais a oferecer à sua base crescente de clientes. A experiência e sofisticação do Credit Suisse”. Disse ele.

De fato uma dos principais benefícios que pode ser explorado pelo Banco modalmais e repassado para sua base de cerca de 1 milhão de clientes, são os reconhecidos produtos e serviços financeiros ofereceidos pelo Credit Suisse. Tais como notas estruturadas, fundos, operações de crédito, ofertas de ações, dentre outros.

Credit Suisse

Fundado por Alfred Escher no ano de 1856, o banco inicialmente tinha o nome em alemão de Schweizerische Kreditanstalt, que em português significa: Instituição de Crédito Suíço.

Leia mais  5 fundos imobiliários para investir em Outubro 2019

Já no ano de 1942, em Nova York o banco abre sua primeira agência fora da Suíça. Em 1988, ganhou o controle do The Boston Group e passou a utilizar o nome de Credit Suisse First Boston. Porém em 1993, o Credit Suisse Group comprou o Schweizerische Volksbank (Banco Popular Suíço). Em 1996, os dois bancos de se uniram e o nome do banco mudou para apenas Credit Suisse.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Morgan Stanley reduz recomendação para ações brasileiras e cita risco fiscal

Rodrigo Mahbub Santana

Caixa entra no mercado de apostas com meta de R$7 bi 

Rodrigo Mahbub Santana

Banco reduz estimativa do PIB brasileiro

Márcia Alves

Inter&Co nomeia James Allen para o Conselho de Administração

Guia do Investidor

Desenrola PJ: C6 Bank oferece descontos de até 95%

Guia do Investidor

Clientes PJ do Nubank ganham função Nu Limite Garantido

Guia do Investidor

Deixe seu comentário