Continua após o anúncio
O fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, afirmou essa semana que estar feliz pelo atraso de diversos ETFs, pois o setor, segundo ele, ainda não está maduro o suficiente para receber ainda mais atenção.
Buterin afirmou, sem medo de sua opinião não ser bem recebida por seus seguidores, que a indústria de criptomoedas ainda não está madura.
Ele acredita que ainda é cedo para que as criptos sejam oferecidas para grandes players.
“Outra opinião minha, talvez controversa, é que não acho que deveríamos estar buscando entusiasticamente um grande capital institucional a toda velocidade. Na verdade, estou meio feliz que muitos ETFs estão atrasados. O ecossistema precisa de tempo para amadurecer antes de recebermos ainda mais atenção.”
Para o desenvolvedor, é melhor a indústria ter liberdade para trabalhar, mesmo que isso signifique ficar fora de certos mercados, do que ter uma regulamentação que permita o acesso das criptomoedas ao público geral, mas que interfira em como o setor funciona.
Além disso, Buterin, também comentou que a verificação de identidade em projetos como corretoras descentralizadas seria apenas um incômodo ao usuário comum, sem resolver nenhum problema.
“A ideia de “KYC em frontends de DeFi” não me parece muito pertinente: incomodaria os usuários, mas não faria nada contra os hackers. Os hackers já escrevem códigos personalizados para interagir com os contratos. As corretoras [centralizadas] são claramente um lugar muito mais sensato para fazer KYC, e isso já está acontecendo.”
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.