Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

CSU (CARD3)divulga mais um trimestre de resultados recordes

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A CSU Digital, empresa brasileira especializada em soluções para meios de pagamento, banking as a serviceloyalty e digital experience, anuncia os resultados financeiros do 2º trimestre de 2022. O lucro bruto apresentou recorde trimestral, atingindo R$48,3 milhões, 20% a mais que o mesmo período do ano anterior. O movimento também se confirmou no EBITDA, somando R$41,8 milhões, 6% maior que o 2T21, refletindo os ganhos de eficiência e escala das operações.

Além dos excelente números apresentados, se destacam as iniciativas da companhia alinhadas à convergência digital que levam a novidades como: o anúncio da sua nova marca, que passa a ser CSU Digital; a consolidação das operações de meios de pagamento, banking as a service, loyalty e incentivos na divisão CSU Pays; os lançamentos das modalidades de pagamentos via criptoativos e por meio do pix parcelado e; a transformação da CSU DX (Digital Experience) voltada para desenvolvimento nas operações de customer experience de alta densidade tecnológica e digital.

Leia mais  Lucro da CSU (CARD3) sobe 18% e chega a R$ 17,7 milhões no 2T22

Neste novo contexto, a CSU Pays alcançou uma importante posição na operação, sendo responsável por 60% das receitas totais da companhia no 2T22. A unidade de negócios somou R$ 78,9 milhões em receita líquida, um crescimento de 11% em comparação ao mesmo período do ano anterior quando chegou a R$ 71,3 milhões. Os ganhos apresentados já refletem o maior leque de soluções aos clientes, em especial para meios de pagamento.

“A CSU se posiciona como o principal e mais inovador provedor de soluções tecnológicas para serviços financeiros do mercado. Empresas de diversos setores podem oferecer inúmeras modalidades de serviços financeiros aos seus consumidores finais e se beneficiarem de novas linhas de receita ao mesmo tempo que aprofundam as relações com seus clientes graças às nossas soluções. A CSU Pays é o nosso principal braço nesse processo e ganha diariamente mais relevância nos nossos resultados fruto de nossas fortes competências tecnológicas, da longa experiência de nossos times e do enorme potencial de mercado”, explica Pedro Alvarenga, diretor de Relações com Investidores.

Só esse ano, a companhia conquistou 6 novos clientes: a Ame Digital, Fintech e plataforma mobile pertencente ao Grupo B2W; Bitpreço e Second Market, ambas empresas atuantes no segmento de criptomoedas; além da Rodobens, OLX e Banese.

“Lançamos novas soluções que vão intensificar as relações da CSU com seus clientes e expandir as possibilidades de crescimento e de rentabilidade. Nossos clientes, por sua vez, ampliam a percepção de valor junto aos seus consumidores. E esses, se beneficiam por ampliarem as chances de acesso a produtos e serviços financeiros ao mesmo tempo que vivenciam uma jornada sem atritos”, conta o executivo.

Por sua vez, a CSU DX tem elevado a relevância do atendimento automatizado, ultrapassando em 53% o número de interações via canais digitais nos clientes administrados pela CSU. Além disso, a companhia tem priorizado operações de alta densidade e complexidade, passando a adentrar em camadas da esteira de negócios de seus clientes, o que leva a um aumento gradual das margens mesmo em cenários de menor receita. Como consequência desse posicionamento seletivo, a rentabilidade dessa divisão expandiu e apresentou aumento de margem para 16,8%, contra 16,3% no mesmo período do ano anterior. Essa divisão irá passar por uma nova rodada de transformações ao longo dos próximos meses, passando a atuar no tratamento e gestão da esteira de processos e de negócios dos clientes.

Leia mais  CSU (CARD3) é reeleita para o Conselho Consultivo do PCI

A geração de caixa e entrega consistente de lucratividade permitiu a deliberação de R$ 5,2 milhões aos acionistas via juros sobre capital próprio (JCP), representando um payout de 28% sobre o lucro líquido do período.

“Seguimos focados com a expansão da lucratividade viabilizando maiores investimentos. E reiteramos nosso compromisso com a distribuição de resultados aos acionistas”, conclui Alvarenga.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bleu, CSU e outras anunciaram distribuição de seus dividendos

Paola Rocha Schwartz

Abra o bolso para o 2T23: CSU Digital (CSUD3) anuncia distribuição dividendos

Leonardo Bruno

R$ 0,14 por ação: CSU Digital divulga nova rodada de pagamento de dividendos

Leonardo Bruno

Após mudança de marca, CSU Digital (CSUD3) anuncia planos de expansão no exterior

Guia do Investidor

CSU Digital segue expansão com abertura de escritório nos EUA

Leonardo Bruno

CSU (CSUD3) investe para ampliar sua liderança e receita cresce no 3º trimestre

Guia do Investidor

Deixe seu comentário