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A companhia de viagens CVC (CVCB3), em meio aos efeitos da pandemia pelo COVID-19 e expectativa de crescimento lento, tanto para si, quanto para o setor em geral, apresentou aos acionistas as principais medidas para lidar com os atuais problemas da companhia.
Dessa maneira, a CVC (CVCB3) falou sobre a situação financeira, indicadores operacionais atualizados e medidas adotadas para lidar com a demanda e relacionamento com os clientes.
Primeiramente, os gastos recorrentes foram de cerca de R$ 52 milhões por mês. Nesse caso os gastos se referem a folha de pagamento, impostos e investimentos de projetos prioritários e juros da dívida no segundo trimestre de 2020.
Em seguida, de um endividamento total na ordem de R$ 2 bilhões, a CVC (CVCB3) possui R$ 600 milhões vencendo em novembro de 2020. Para lidar com obrigação mais recente, a empresa está avaliando alternativas de captação e/ou rolagem com os investidores/credores.
Além disso, o saldo de caixa e equivalentes de caixa da CVC (CVCB3) em 22 de setembro de 2020 era de aproximadamente R$ 1,52 bilhão.
Vale dizer que a CVC (CVCB3) ressaltou que os gastos recorrentes e o saldo de caixa apresentados são informações não auditadas neste comunicado.
Mês de setembro apresenta retomada relevante para CVC (CVCB3)
A CVC (CVCB3) possui 1200 lojas abertas, bem como equipes trabalhando remotamente, alegando estar preparada para retomada gradual das operações.
Nesse sentido, em função da demanda, a companhia está priorizando ampliação de portfólio para destinos nacionais, em municípios próximos às capitais e grandes centros. Além disso, a parte de relacionamento com clientes oferece as opções de remarcação, concessão de crédito ou abatimento na compra de outras reservas.
Paralelamente, 80% dos hotéis parceiros da agência de viagens no Brasil já estão reabertos, sendo que a companhia já atingiu 85% do volume de diárias reservadas no mesmo período de 2019, considerando bookings realizados em setembro.
Ademais, a CVC (CVCB3) informou que nos meses de abril, maio e junho, as vendas foram próximas a zero. Contudo, desde julho as vendas apresentam crescimento consistente e na primeira quinzena de setembro a empresa atingiu 40% do valor do mesmo período em 2019.
Outros destaques apresentados pela CVC (CVCB3) são:
- Orçamentos solicitados pelos clientes do segmento lazer atingiram nas últimas semanas 85% do volume do mesmo período do ano anterior;
- Crescimento no serviço de locação de carro, que chegou a ultrapassar em 15% o volume de vendas deste tipo de serviço contratado pelo turista, dentro do Brasil, se comparado ao mesmo período de 2019;
- As vendas totais representaram somente 8% do volume reservado na comparação com junho de 2019. Por outro lado, em setembro, as vendas totais estão em aproximadamente a 35%, sendo 45% no segmento lazer.
Com esses dados, a CVC (CVCB3) alega que tem implementado com sucesso as ações de redução de custos, buscas de eficiência operacional e de proteção de caixa frente a situação do COVID-19.
Para acessar comunicado na íntegra, acesse aqui.
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