Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Demanda acumulada impulsiona reservas de voos além dos níveis de 2019, segundo pesquisa do Mastercard Economics Institute

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

EUA, Canadá, Reino Unido, Panamá e Colômbia lideram a lista dos destinos mais visitados entre os que vivem na América Latina e no Caribe 

Após dois anos turbulentos, uma nova pesquisa do Mastercard Economics Institute revela que as reservas globais de voos de lazer e negócios superaram os níveis pré-pandemia. O Travel 2022: Trends and Transitions oferece insights críticos para 37 mercados sobre o estado global das viagens, em um capítulo pós-vacina e menos restrito da era da pandemia.

É importante ressaltar que, de acordo com a análise do Mastercard Economics Institute, a previsão é que — se as tendências de reservas de voos continuarem no ritmo atual — 1,5 bilhão de passageiros a mais em todo o mundo voem em 2022, em comparação com o ano passado.

Se as mesmas tendências também continuarem na América Latina e Caribe (LAC), estima-se que mais 120 milhões de passageiros na região voem este ano, em comparação com o ano passado. Com base em uma análise exclusiva de dados de viagens disponíveis publicamente², bem como na atividade de vendas agregada e anônima na rede Mastercard³, o relatório mergulha nos principais elementos da jornada do viajante. As principais descobertas registradas até abril de 2022 incluem:

  • Os voos de lazer e negócios superam os níveis pré-pandemia: a recuperação de viagens tem sido uma área-chave de foco durante grande parte da pandemia. Até o final de abril, as reservas globais de voos de lazer superaram os níveis de 2019 em 25%; as reservas globais de voos de lazer de curta e média distância aumentaram 25% (comparado com 70% na LAC) e 27% (comparado com 69% na LAC), respectivamente. Além disso, as reservas globais de voos de negócios superaram os níveis pré-pandemia pela primeira vez em março deste ano, em relação a junho de 2021 na LAC.
     
  • Os gastos com viagens voltam para experiências4 em vez de coisas: na maior parte do ano, os turistas internacionais gastam mais em experiências (parques de diversões, museus, shows e outras atividades recreativas) do que em lembranças quando estão no destino. Os gastos experimentais globais estão agora 34% acima dos níveis de 2019; as áreas com maiores aumentos de gastos são bares e discotecas (72%) e parques de diversões, museus, shows e outras atividades recreativas (35%). No Brasil, os gastos com experiências aumentaram quase 40% em relação a 2019, enquanto os gastos em várias lojas e pontos de venda caíram mais de 11%. As tarifas aéreas, no país, ficaram cerca de 8% acima dos níveis de 2019 até abril de 2022.
Leia mais  Gol registra queda de 41,4% nas decolagens em janeiro
image 6
image 7
  • Afrouxamento das restrições recalibra o mapa do turismo para 2022: de maneira não surpreendente, as pessoas escolheram seus destinos de viagem com base em suas restrições de mobilidade. Isso ficou claro em destinos populares para viajantes dos EUA, que viajaram para a República Dominicana, Jamaica e outros mercados, onde as restrições eram menos rigorosas. De fato, as reservas dos EUA para a República Dominicana, México, Jamaica e Porto Rico aumentaram quase 84%, 73%, 65% e 56%, respectivamente, em relação a 2019. Esses mesmos países também estavam entre os 10 melhores destinos para viajantes americanos, onde um esforço conjunto para atrair “trabalhadores remotos” e “nômades digitais” estimulou um influxo de turistas. Enquanto isso, EUA, Canadá, Reino Unido, Panamá e Colômbia foram os principais destinos de escolha entre os viajantes latino-americanos até o final de março.
  • Aluguel de automóveis vê recuperação nos gastos: as viagens rodoviárias mantêm seu apelo, com gastos globais em pedágios e aluguéis de automóveis subindo quase 19% e 12%, respectivamente. À medida que os países da América Latina e do Caribe começaram a diminuir as restrições de viagem na primavera de 2021, os gastos internacionais com aluguel de automóveis começaram a acelerar e atingiram os níveis pré-pandemia em maio de 2021.
Leia mais  Por que a aviação regional não decola no Brasil?
image 8
image 8

“Como qualquer voo, a recuperação das viagens enfrentou ventos contrários e a favor. À medida que o ‘Grande Reequilíbrio’ ocorre em todo o mundo, essa mobilidade é fundamental para o retorno à vida pré-pandemia”

Disse Bricklin Dwyer, economista-chefe da Mastercard e Diretor do Mastercard Economics Institute.

“A resiliência do consumidor em voltar ao ‘normal’ e recuperar o tempo perdido nos dá otimismo de que a recuperação continuará nessa direção, mesmo que haja solavancos ao longo do caminho”.

Suporte abrangente para viajantes e para o setor de turismo 

A Mastercard oferece tranquilidade, conveniência e valor para consumidores e empresas de todos os tamanhos à medida que se ajustam ao retorno das viagens. Independentemente de sua jornada estar próxima ou distante, os portadores de cartões de consumidor, corporativo e de T&E (viagens e despesas de viagem) têm acesso a uma lista cada vez maior de programas, plataformas e parcerias. A Mastercard Travel & Lifestyle Services oferece planejamento de viagens, ofertas, reservas, garantias e suporte prático de concierge 24 horas por dia, 7 dias por semana. Enquanto estiverem em seus destinos, o Priceless oferece aos viajantes acesso a experiências, benefícios e ofertas únicas na vida, como o Mastercard Travel Rewards. E, para viajantes de pequenas empresas, o Mastercard Easy Savings oferece descontos e poder de compra em provedores de serviços de negócios digitais, restaurantes finos e varejistas e hotéis internacionais.

Leia mais  Voos da Azul sofrem atrasos devido a falha cibernética global

A Mastercard também se dedica a ajudar o setor de turismo global a recuperar e receber viajantes por meio de uma variedade de serviços, desde análises de mercado e insights de dados de alta frequência que ajudam a entender as mudanças nas tendências do consumidor até soluções de marketing e estratégias de engajamento do consumidor que impulsionam a fidelidade à marca e maximizam reservas. Mais recentemente, foi lançado o Hub de Inovação em Turismo na Espanha para desenvolver produtos e soluções sob medida para dar suporte a um retorno sustentável e inclusivo às viagens por meio de inovação e pesquisa.

Travel 2022: Trends and Transitions completo pode ser encontrado aqui: Link


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Por que a aviação regional não decola no Brasil?

Guia do Investidor

Voos da Azul sofrem atrasos devido a falha cibernética global

Paola Rocha Schwartz

Azul (AZUL4): demanda e oferta de voos da Azul crescem em março, na base anual

Ruan Sousa

Gol (GOLL4) confirma alta de 46,5% na demanda por voos no primeiro trimestre desse ano

Ruan Sousa

Gol registra queda de 41,4% nas decolagens em janeiro

Ana Paula Abreu

Virgin Atlantic Brasil: Empresa chega ao país

Diego Dias

Deixe seu comentário