Continua após o anúncio
O e-commerce brasileiro registrou faturamento de R$ 722 milhões com o Dia do Consumidor neste ano, em crescimento de 22% em comparação com o ano anterior.
A data, celebrada em 15 de março, acumulou cerca de 1,5 milhão de pedidos, uma elevação de 16% em relação a 2021. Os dados são da Neotrust, empresa responsável pelo monitoramento de mais de 85% do e-commerce brasileiro e que faz parte do T.group.
De acordo com a Neotrust, a média de itens comprados no Dia do Consumidor foi de 2,8 produtos por cesta. O preço médio por item foi de R$ 165, uma alta de 8% em comparação a 2021.
A data popular por oferecer descontos exclusivos aos consumidores no comércio online, registrou um ticket médio de R$ 491 em 2022, um crescimento de 5% em relação a 2021.
Além disso, a Neotrust analisou que na semana do dia 9 à 15 de março, o faturamento do e-commerce foi de R$ 4 bilhões com um total de 8 milhões de pedidos realizados.
E nos primeiros 15 dias de março, o comércio eletrônico faturou R$ 7,2 bilhões com os mais de 16 milhões de pedidos feitos. Houve aumento de 8% em ambos os indicativos na comparação entre 2022 e 2021.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.