Continua após o anúncio
O nome escolhido, digio, foi criado para remeter o ambiente digital e ao código binário. Além de ser fácil de falar em qualquer idioma. Então, a plataforma digital de venda e gestão de cartão de crédito, a empresa acaba de lançar o digioconta.
Tudo começou quando a holding Elo Participações (ELOPAR) formado pelos bancos Bradesco e Banco do Brasil criaram o banco CBSS. Então hoje, chamado de digio, o banco digital quer focar nos clientes jovens de qualquer faixa de renda.
Surgimento do Banco Digio
A princípio, digio, era um serviço financeiro dentro do banco CBSS. Então, o produto nada mais é um cartão de crédito internacional sem anuidade e juros rotativos. Sua bandeira é o Visa.
O cartão possui uma loja própria no aplicativo, além de um clube de fidelidade para seus clientes. No seu início, em 2016, o banco recebeu 100 mil pedidos do cartão de crédito. Contudo, o mesmo aprovou 20 mil clientes neste mesmo ano.
Vendo que o mercado digital era atraente para o seu crescimento, acabou trocando o nome e o batizando de digio. O nome se escreve em caixa baixa, a fim de parecer um código binário.
Portanto, o banco digio, se transformou em uma plataforma digital de serviços financeiros. Hoje possui múltiplos serviços a fim de atender a necessidade de seus clientes
O digioconta aumentou o seu portfólio de serviços, surgindo assim uma forma mais ágil, segura e simples para seus clientes. O seu diferencial são as parcerias com os maiores fintechs do país.
Além disso, o banco digio se insere no mercado como uma bantech. Ou seja, tem a solidez dos bancos e agilidade dos fintechs. Atualmente possui mais de 1,5 milhão de clientes.
A sua missão está em facilitar a relação das pessoas perante o mercado financeiro. Fazendo com que cada cliente tenha a sua autonomia e não passe por tanta burocracia.
Por que escolher o DigioConta?
O banco digio é o mais novo concorrente do mercado no ramo de contas digitais. Para isso, vem trazendo alguns benefícios diferenciados para competir no mercado. Estes seriam:
- Saques gratuitos;
- Transferências ilimitadas entre contas digio;
- Transferências (TED) gratuitas para qualquer outro banco;
- Depósitos grátis por boleto;
- Pagamento da fatura do cartão Visa, com liberação do limite na hora.
Os novos titulares do digioconta, ainda poderão fazer parte de algo inédito no mercado de contas digitais. Estamos falando dos saques em caixas eletrônicos, sem a necessidade do cartão.
Através do código QR, o saque no caixa eletrônico, sem cartão, biometria ou uso de senhas é possível. Para isto, basta seguir as seguintes instruções:
- Através do smartphone do cliente, o correntista escolhe o valor e as notas disponíveis no terminal;
- Escaneie o código QR que irá aparecer na tela do caixa;
- Recolha o seu dinheiro, e termine a operação.
Como o digioconta está em fase beta, ou seja, em desenvolvimento. O cliente ao receber o convite, já será informado por e-mail dos novos produtos que estarão disponíveis em breve. Entre eles, estão:
- Rendimento do saldo disponível;
- Cartão de débito;
- Pagamento de contas, com o saldo da conta;
- Portabilidade do salário.
Toda esta mudança ocorre para conseguir atrair e aumentar a carteira de clientes. Com isto, quem não foi aprovado para obter o cartão de crédito, terá a opção de possuir uma conta digital.
Como abrir uma DigioConta?
No primeiro momento, o banco está pegando sua clientela do cartão de crédito digio Visa para mandar convite do digioconta. Logo, os convites serão estendidos para os demais futuros clientes. Hoje o banco quer como clientes:
- Os prestadores de serviços;
- Os moradores de interiores onde não possuem uma agência física;
- Os clientes que não foram aprovados a ter o cartão de crédito.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.