Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Disney está pronta para entrar no mercado de NFTs e Metaverso

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • A Disney está buscando por especialistas em NFTs em seu site.
  • A empresa está anunciando para cargos em todo o Walt Disney Group, incluindo Hulu e ESPN.
  • O ex-CEO Bob Iger disse em janeiro que os NFTs têm um potencial “extraordinário” para a Disney.

A Disney busca por um especialista para ajudar a desenvolver a ideia da empresa relacionada a NFTs.

A oferta é para um gerente de desenvolvimento de negócios, que irá atuar em uma equipe de Experiências Digitais, bem como que “liderará os esforços da Disney no espaço NFT”.

A descrição do trabalho lista que os candidatos devem ter “paixão por categorias digitais e NFT”, bem como um mínimo de cinco anos de experiência em licenciamento ou desenvolvimento de negócios.

Leia mais  META libera o compartilhamento de NFTs nas suas redes sociais

O ex-CEO Bob Iger descreveu a oportunidade para a Disney em NFTs como “extraordinária”.

Em janeiro, ele disse ao New York Times que previa que a tecnologia explodiria, já que as pessoas os colecionavam “como cartões de beisebol”.

A Disney também registrou os direitos de uma patente que usa conceitos do metaverso e que a possibilita fazer atrações interativas e personalizadas para visitantes dos parques temáticos.

O registro foi feito de uma patente para “simulador de mundo virtual em um local do mundo real” em 28 de dezembro de 2021. A novidade viria com atrações de realidade aumentada em seus parques temáticos.

A tecnologia funciona rastreando visitantes através de seus celulares, além de gerar e projetar efeitos 3D personalizados em vários objetos no parque.

O metaverso geralmente é pensando como um mundo fantasioso online, contudo a versão da Disney traz uma ideia diferente, levando o mundo físico ao virtual.

Disney entrando com tudo no mercado de ativos digitais

Além o cargo para um especialista em NFT a empresa também busca por um gerente de marketing de tendências culturais da plataforma Hulu Streaming da Disney exige que alguém “se concentre em como o Hulu como marca pode invadir outros espaços fora do streaming”.

Leia mais  Space Crypto Coin | Space Crypto NFT: tudo sobre game blockchain

Ele lista música, jogos, NFTs, criptomoedas e metaverso como exemplos.

Outras duas vagas têm especificações de trabalho muito mais amplas, mas mencionam NFTs como parte da função.

O Disney Music Group quer um diretor de vendas e marketing digital para liderar seus “esforços para tecnologias emergentes”, enquanto a ESPN está procurando um estagiário do verão de 2022 para trabalhar no desenvolvimento de negócios.

Uma forte compreensão das novas tecnologias do setor, incluindo NFTs, criptomoedas e tecnologia blockchain, estão listadas entre as qualificações preferidas.

A Disney, que também está investindo no metaverso, é a mais recente de várias empresas, incluindo a Samsung entrando no mercado de NFTs ou Metaverso.


Nos siga no Google News
Leia mais  Champions Ascension NFT | Champions Ascension Coin: tudo sobre game

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Vendas de NFTs caem 36% em outubro, mas interesse cresce

Fernando Américo

Disney volta atrás e aceita júri em processo sobre morte em resort

Paola Rocha Schwartz

Disney anuncia a maior expansão em 53 anos: a “terra dos vilões”

Paola Rocha Schwartz

CEO da Disney adquire clube de futebol feminino em Los Angeles

Paola Rocha Schwartz

Disney investe US$ 2 bi em navio temático para impulsionar Japão

Paola Rocha Schwartz

Disney revela aposta de US$ 1,5 bilhão no mundo dos Games

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário