Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

TCU confirma julgamento final da Eletrobras (ELET6) para 18 de maio

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Tribunal de Contas da União (TCU) confirmou para o dia 18 de maio o julgamento do processo que trata da privatização da Eletrobras (ELET6). Assim sendo, na ocasião, o órgão deve dar sinal verde para a operação de capitalização da estatal.

Desse modo, a nova data coincide com o pedido de vista apresentado na última quarta-feira pelo ministro Vital do Rêgo. Diante disso, ele queria analisar o caso por 60 dias, mas foi convencido pelos colegas a diminuir o prazo para 20 dias.

Nesse sentido, oficialmente, o período de vista de encerra no dia 10 de maio e o TCU tem uma sessão no dia seguinte.

Desse modo, ocorre que na ocasião a pauta já estará fechada, o que empurra o processo para a reunião plenária do dia 18.

Portanto, não está descartado, contudo, a apresentação de um pedido de sessão extraordinária a partir de dia 10, de forma a antecipar em alguns dias a análise da matéria pelo colegiado.

Leia mais  Petrobras, Eletrobras e Oi ajudam performance do BNDES no 2T22; Entenda

Eletrobras (ELET6): CVM questiona oscilações recentes nos papéis da empresa

Na última quarta-feira, dia 20 de abril, a CVM realizou um questionamento sobre as oscilações nas ações da Eletrobras (ELET6). Desse modo, a empresa se pronunciou sobre o caso, por meio de fato relevante publicado junto ao mercado e aos seus acionistas.

Assim sendo, a empresa afirmou que

“A Eletrobras esclarece que seu processo de privatização é composto de diversas etapas, conforme já amplamente divulgado pela Companhia. A cada etapa realizada, é normal que ocorram oscilações nas movimentações dos valores mobiliários, sem que haja qualquer controle ou ingerência por parte da Companhia”

afirmou a empresa

Além disso, a companhia completou

Ao longo dos últimos dias, houve diversas notícias sobre expectativas do julgamento do processo no Tribunal de Contas da União, tema que é de conhecimento público e foi objeto de Fato Relevante divulgado pela Companhia em 15 de fevereiro de 2022 e de Comunicado ao Mercado divulgado nesta data.

destacou a empresa

Logo, a Eletrobras se prontificou a fornecer novas explicações em caso de necessidade.

Leia mais  Desistência do governo em vender ações da Eletrobras não é surpresa para analistas

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Eletrobras sofre perdas; Dexco surpreende com alta apesar de balanço fraco
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa inicia com queda de 0,03%, Vale e Eletrobras recuam

Paola Rocha Schwartz

Fraude na Petrobras em contrato com Unigel? TCU quer investigar

Rodrigo Mahbub Santana

TCU aponta irregularidades em contrato da Petrobras com Unigel

Lara Donnola

TCU: rombo nas contas será de R$ 55 bi em 2024

Guia do Investidor

Eletrobras: Barganha ou Furada?

Leonardo Bruno

Eletrobras adota medidas para incorporação de Furnas

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário