Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Musk confirma demissão de 10% dos funcionários assalariados da Tesla (TSLA34)

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Elon Musk, CEO da Tesla (TSLA34), confirmou que a companhia vai reduzir sua força de trabalho assalariada em 10% nos próximos três meses.

Segundo cálculo do executivo, as demissões prometidas representam enxugamento de 3,5% no quadro total de funcionários.

Em entrevista, o executivo explicou que os cortes acontecerão porque o crescimento dessa categoria de profissionais foi mais acelerado do que o planejado.

Assim, a ideia, agora, é aumentar o número de profissionais que recebe por hora, disse o bilionário.

Desse modo, Musk afirmou que, em até um ano, a expectativa é que o quadro total de funcionários cresça e que a redução de agora não será “significativa”.

Diante disso, recentemente, o executivo se envolveu em polêmicas relacionadas à gestão de seus funcionários ao enviar um e-mail impondo trabalho presencial ou demissão. Dias depois, o próprio recuou.

Leia mais  Tesla pode abrir fábrica no Brasil

Ademais, a Tesla vem passando por um processo de expansão, com sede indo para Austin, no Texas. Assim, em todo o mundo, a companhia possui cerca de 100 mil funcionários.

Diante disso, em meio às polêmicas, algumas demissões já vêm acontecendo, e a empresa vem enfrentando alguns processos na Justiça.

Como é o caso de dois trabalhadores da fábrica de baterias em Nevada, que afirmam que a Tesla não cumpriu o requisito de notificação de 60 dias para avisar sobre a demissão.

Dessa forma, o que determina o período é a Lei de Notificação de Ajuste e Reciclagem do Trabalhador. Assim, um processo aberto no Tribunal Federal em Austin analisa o caso.

Sobre o assunto, Musk afirmou que não vai perder muito tempo em processos que, segundo ele, não têm legitimidade.

Apesar de controverso, especialistas afirmam que as decisões de Musk influenciam o mundo corporativo.


Leia mais  Fábrica da Tesla no Brasil? Boatos circulam nas redes

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ação da Tesla (TSLA34) cai forte após notícia sobre corte de 10% dos empregos na montadora
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Lucro da Tesla despenca 55% para US$ 1,1 bilhão no 1T24

Paola Rocha Schwartz

Ações da Tesla caíram 43% na Nasdaq

Rodrigo Mahbub Santana

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Tesla reduz preços globalmente após demissões de funcionários

Paola Rocha Schwartz

Elon Musk anuncia corte de 10% dos funcionários da Tesla

Paola Rocha Schwartz

Tesla (TSLA34) registra primeira queda em vendas desde 2020

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário