Guia do Investidor
embaixada dos Estados Unidos
Agência Brasil Internacional Notícias

Embaixada dos EUA em Bagdá sofre ataque com foguetes

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A embaixada dos Estados Unidos em Bagdá foi atacada com foguetes na manhã desta sexta-feira (8), mas não houve vítimas, disse um porta-voz da embaixada.

Acredita-se que o ataque tenha sido realizado por milícias alinhadas ao Irã no Iraque, afirmou o porta-voz. Nenhum grupo reivindicou imediatamente a responsabilidade.

Esse foi o primeiro ataque com foguete contra a embaixada desde que um grupo de milícias muçulmanas xiitas alinhadas ao Irã iniciou ataques contra as forças dos EUA em bases militares no Iraque e na vizinha Síria em meados de outubro.

Os grupos armados, que operam sob a bandeira da Resistência Islâmica no Iraque, associaram mais de 70 desses ataques ao apoio de Washington a Israel no devastador ataque a Gaza.

“Mais uma vez, pedimos ao governo do Iraque, como já fizemos em muitas ocasiões, que faça tudo o que estiver ao seu alcance para proteger o pessoal e as instalações diplomáticas dos parceiros de coalizão”, disse o porta-voz da embaixada.

O primeiro-ministro iraquiano, Mohammed Shia al-Sudani, instruiu as agências de segurança a procurar os criminosos, descrevendo-os como “grupos desordeiros e sem lei que não representam de forma alguma a vontade do povo iraquiano”, segundo um comunicado de seu gabinete.

Fonte: Agência Brasil

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Novo sistema FGTS Digital entra em vigor na sexta-feira

Agência Brasil

Banco Central adia divulgação do balanço de 2023

Agência Brasil

Prévia da inflação oficial sobe para 0,78% em fevereiro

Agência Brasil

Phenom 300 é o avião brasileiro mais vendido no mundo

Mateus Sousa

Gasolina poderá ter 35% de alcool em sua mistura

Mateus Sousa

Eco Invest Brasil: Governo lança programa de investimentos verdes

Márcia Alves

Deixe seu comentário