Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Embraer acorda redução de 22 para 19 aeronaves KC-390 Millennium a serem entregues para FAB

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Embraer (EMBR3) anunciou nesta sexta-feira (21) a celebração de aditivos nos Contratos firmados com a Força Aérea Brasileira (FAB). De acordo com o comunicado, um dos aditivos inclui a redução de 22 para 19 a quantidade de aeronaves KC-390 Millennium a serem entregues. Assim, encerram definitivamente a possibilidade de reduções unilaterais nos termos da lei.

Além disso, as partes reavaliaram o cronograma de entrega, de forma a melhor atender de acordo com a redução da demanda. A Companhia também ressaltou que as atualizações contratuais preservam o seu fluxo de caixa e garante “a viabilidade econômica e financeira do projeto KC-390 Millennium e não alteram e não comprometem o guidance da Companhia para o ano de 2022”.

“A Embraer reforça seu compromisso com o projeto KC-390/C-390 Millennium, aeronave multimissão de nova geração […] que traz inovações únicas em sua categoria e que já foi selecionado por três nações europeias. Por fim, a Embraer reitera seu papel de parceira estratégica com a Força Aérea Brasileira no desenvolvimento e implantação de soluções e produtos tecnológicos de alto valor agregado, parceria estabelecida há mais de 50 anos.”

Concluiu a Companhia em seu comunicado.

A Embraer

A Embraer está sediada no Brasil, mas conta com operação a nível global e mantém outras unidades nas Américas, África, Ásia e Europa.

Leia mais  eVTOL de Taubaté: Embraer anuncia primeira fábrica de carros voadores no Brasil

A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas. Além disso, também atua no pós-venda, através de serviços e suporte ao cliente.

Ela é uma das principais exportadoras de bens de alto valor no Brasil. Além disso, é líder na produção e venda de jatos comerciais de até 150 assentos.

Recentemente, a empresa assinou um acordo para a venda de até 200 “carros voadores” para a Blade India. Trata-se dos eVTOLs, veículos executivos de transporte de pouso e de decolagem vertical que prometem revolucionar a mobilidade urbana global.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Com explosão de pedidos de eVTOLs, Eve se prepara para entrar na bolsa

Leia mais

Gol dispara 20% e Petrobras tem leve alta em dia de volatilidade na B3

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre mais um dia com queda e ativos buscam estabilidade

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa recua 0,21% influenciado por balanços corporativos mistos

Rodrigo Mahbub Santana

Embraer expande na Europa com novo escritório e C-390

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre com queda e ativos permanecem instáveis nessa sexta

Paola Rocha Schwartz

Embraer (EMBR3) alcança lucro de R$ 1,18 bi no 3T24, crescimento de 604%

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário