Continua após o anúncio
A Embraer assinou contratos de equity swap de até 19,556 milhões de ações com o Santander, de acordo com um documento encaminhado ao mercado. A fabricante brasileira de aeronaves informou que o movimento diz respeito à troca de resultados de fluxos financeiros futuros com liquidação financeira.
O equity swap permitirá que a empresa receba a variação de preço relacionada às ações de sua emissão negociadas em bolsa, acrescido de quaisquer proventos distribuídos às ações objeto do equity swap (ponta ativa), e pague CDI acrescido de uma taxa (ponta passiva).
Segundo a Embraer, o contrato tem como necessidade neutralizar as oscilações nas cotações das ações de emissão da companhia, tendo em vista a necessidade de pagamentos futuros pela companhia no âmbito de seus planos de incentivo de longo prazo.
Além disso, a Embraer e a Saab inauguraram na última terça-feira (9) a linha de produção do caça Gripen E no Brasil, na unidade da Embraer em Gavião Peixoto, em São Paulo. A empresa afirmou que este é um importante marco do programa de transferência de tecnologia e no compromisso das empresas em trabalharem juntas em novas oportunidades de negócios.
O Gripen E é um caça moderno e de alta tecnologia que oferece uma grande capacidade de manobra e flexibilidade. Ele é capaz de operar em ambientes desafiadores e realizar missões críticas de defesa aérea, superioridade aérea, apoio aéreo próximo, reconhecimento aéreo, entre outras.
Com a inauguração da linha de produção do Gripen E, a Embraer e a Saab estão fortalecendo sua parceria e se preparando para atender às necessidades das Forças Armadas brasileiras e de outros países que escolheram o caça como sua plataforma de combate.
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.