Continua após o anúncio
A Embraer (EMBR3) informou na manhã desta segunda-feira que assinou um contrato com a Jet Flight Service (JFS), com sede na Rússia. De acordo com a companhia, a parceria ajudará a empresa europeia a ganhar mais eficiência e a integrar suas equipas na plataforma Beacon – plataforma que visa conectar a cadeia de suprimentos de reposição de forma mais ágil.
Dessa forma, a Beacon se tornou muito popular na Europa Central e também no Leste Europeu. Assim sendo, a JFS decidiu também adotar a plataforma. Por meio da Beacon, reduz-se o tempo fora de serviços, aumenta a agilidade em casos de manutenção e aproveita-se insights dados para melhorar a operação.
“O Beacon é fácil de usar e adotar porque não substitui nenhum de nossos sistemas. Primeiro, é uma solução de comunicação e, segundo, é uma ferramenta de machine learning que constrói uma base de dados para os técnicos do futuro. Você não encontra essa combinação em nenhum outro lugar.”
disse o diretor geral da Jet Flight Service, Kirill Trushkovskiy.
De acordo com a Embraer, à medida que a JFS integra suas equipes ao Beacon, ganha mais produtividade, agilidade na comunicação e coordenação entre as partes.
Outras parcerias da Embraer
A Embraer (EMBR3) informou que assinou um acordo com a Avian Inventory Management e sua sócia York Aerospace Solutions III. De acordo com a companhia brasileira, o intuito do acordo é ter os direitos exclusivos de aquisição, promoção e distribuição de peças sobressalentes, tanto de aviões comerciais quanto de executivos.
“Com este acordo de longo prazo com a Avian, conseguiremos aumentar o nosso alcance e acessibilidade em termos de distribuição de peças, ao mesmo tempo que nos permite aumentar desempenho e eficiência, com foco nas necessidades do cliente.”
disse Johan Bordais, CEO e presidente da Embraer Serviços e Suporte, em nota.
Dessa forma, a Avian irá disponibilizar seus produtos a todos os operadores de aeronaves e centro de manutenção no mundo. Assim sendo, oferecendo um ponto central de atendimento. De acordo com a fabricante, seu inventário global de peças sobressalentes terá como base a cidade de Orlando, na Flórida.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.