Continua após o anúncio
A Companhia resultante da fusão, que inclui a 3R e a Enauta, promete trazer inovação e crescimento sustentável para o setor petroleiro.
Nesta sexta-feira (16), a 3R Petroleum e a Enauta anunciaram que farão um acordo definitivo para a fusão das duas companhias.
De acordo com informações divulgadas, as companhias estão estimando que os custos da operação totalizem aproximadamente R$ 40 milhões, incluindo os custos com avaliações, assessoria jurídica, demais assessorias para implementação da incorporação das ações da Enauta, publicações e outras despesas relacionada.
Além disso, foi informado que a operação será efetivada em duas etapas, primeiro a 3R deverá incorporar a Maha Holding para deter a totalidade das ações da subsidiária 3R Offshore e os acionistas da Maha Holding, receberão 10.062.334 ações da 3R Petroleum, o equivalente a 2,17% do total.
Na próxima etapa, deverá ocorrer a incorporação das ações da Enauta pela 3R Petroleum, passando a empresa a ser uma subsidiária dela. Serão atribuídos aos acionistas da Enauta o número de 213.210.661 ações da 3R, o equivalente a 47% do total, 0,80 ação da 3R por cada ação da Enauta que detém.
A integração das atividades da 3R e da Enauta reforçará significativamente o modelo de negócio das sociedades combinadas, viabilizando a complementariedade dos ativos e da realização de investimentos mais robustos para a manutenção e desenvolvimento de tais ativos, aproveitando de potenciais sinergias de natureza operacional, comercial, financeira e de governança, e de ganhos de eficiência, em especial na otimização de custos, despesas e fortalecimento dos investimentos nas diferentes possibilidades de crescimento, que resultará em uma substancial criação de valo.
“Tal visão estratégica está baseada, principalmente, na capacidade e excelência dos talentos de ambas as companhias; na complementariedade, qualidade e escala do portfólio combinado; e no histórico de sucesso das companhias na implementação de projetos na indústria”, diz o fato relevante.
Ambas companhias não vislumbram riscos significativos decorrentes da consumação da Incorporação de Ações Enauta, sendo que seu sucesso dependerá, principalmente, da habilidade da nova administração da 3R, após a conclusão da Incorporação de ações Enauta.
Com a fusão, a expectativa é de uma produção potencial que ultrapassa os 100 mil barris de óleo equivalente, com projeções de crescimento composto nos próximos cinco anos.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.