Continua após o anúncio
- Surgiram boatos que a PetroRio havia descoberto um novo campo de exploração de Petróleo;
- No entanto, apesar de serem falsos, os rumores se baseiam na revitalização do campo de Frade, que vem aumentando a produção da empresa.
Existe um famoso ditado popular que é geralmente citado quando alguém repentinamente aparece com uma melhoria de vida: “esse aí achou Petróleo”.
A expressão faz muito sentido para quem acompanha o setor, onde as maiores produtoras e extratoras levam consigo a maior parte dos ganhos. E a PetroRio (PRIO3) parece ser o novo ‘primo rico’ do mercado.
Uma série de boatos circulou pelas redes nos últimos dias, citando que a companhia teria descoberto um novo campo de exploração de Petróleo.
A notícia com certeza deixaria qualquer acionista da PetroRio ‘feliz da vida’, mas não se empolgue demais. Afinal, a companhia não possuí campanhas de exploração. O que praticamente impossibilita a descoberta de um novo campo.
Mas nem só descobrindo um campo totalmente novo que se torna possível aumentar exponencialmente sua produção do dia para a noite.
A PetroRio mantêm uma campanha de revitalização do campo de Frade, e essa foi a origem do boato. A campanha de revitalização inclui a perfuração de três novos poços – dois para injeção de água e um de produção. Na Terça-feira foi o ‘primeiro óleo’ do primeiro poço perfurado, e o volume veio muito acima do esperado, o que aumentou a produção total da companhia em mais de 20%. No entanto, gente do setor alerta que os primeiros dias de um novo poço não produzem números definitivos, porque a produção pode ceder em algum grau nas semanas subsequentes. A empresa está se preparando para atualizar o mercado com os números na semana que vem. O que está nos modelos dos bancos que cobrem a PetroRio é que Frade vai produzir mais 6.000 barris/dia depois da revitalização, elevando a produção total da PetroRio para cerca de 40 mil barris/dia.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.