Guia do Investidor
enjin
Criptomoedas Guias

Enjin Coin O que é? Enjin Coin Projeto: vai subir? Tudo sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O que é o projeto Enjin Coin? Qual o conceito por trás do projeto da Enjin Coin e o que é que você deve saber dele e vai subir?

A Enjin Coin traz o poder da blockchain para o mundo dos jogos. Dos criadores de games para os jogadores, a Enjin ajuda todos a ganhar recompensas.

Com isso, oferecendo a propriedade de ativos digitais comprados e negociados no mercado da plataforma.

Além disso, o projeto também representa a revolução NFT na indústria de games. Contudo, antes de se empolgar, é importante explorar a plataforma e entender como ela funciona.

Dito isso, vamos mergulhar fundo no projeto da Enjin Coin e explorar o potencial e se ela vai subir no futuro.

O que é o projeto Enjin Coin?

A Enjin é a maior plataforma de criação de comunidades para jogos lançada no ano de 2009.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

O que é o projeto Enjin Coin
O que é o projeto Enjin Coin?

É uma empresa sediada em Cingapura focada em gerenciamento de conteúdo e construção de comunidades para jogadores.

De acordo com o whitepaper, a empresa tem uma base de usuários de mais de 18,7 milhões de jogadores e ganha milhões de dólares em receita por mês com a venda de produtos digitais ou virtuais.

Em 2017, a equipe teve a ideia de integrar a blockchain no sistema da plataforma, e dessa maneira, dando a posse total de bens digitais aos usuários, evitando fraudes com taxas mais baixas.

Leia mais  Alameda Research processa Voyager Digital tentando reaver dinheiros investidos antes do colapso da FTX

A Enjin Coin quer ser a líder no espaço de jogos NFT e tem um roteiro bem construído para atingir esse objetivo que começou com o lançamento de seu mercado.

Antes de entrarmos nos detalhes do projeto da Enjin Coin, é muito importante entender o que é NFT e os casos de uso na indústria de jogos.

Enjin Coin Projeto
Enjin Coin Projeto

Como funciona um NFT?

NFTs ou tokens não fungíveis são ativos digitais exclusivos que possuem valor monetário, mas não podem ser transferidos ou negociados usando métodos tradicionais de troca.

Eles são verificados, guardados e protegidos usando a tecnologia blockchain.

Para facilitar as coisas, temos que entender o oposto, ou seja, token fungível. Moedas fiduciárias como BRL, USD e EUR são tokens fungíveis, portanto, isso significa que cada moeda possui o mesmo valor de troca (1 USD é igual ao mesmo valor em BRL após a conversão) e é negociável usando qualquer método de troca.

Nesse sentido, NFT pode ser qualquer coisa, desde música, nome de site até arte digital

Como os NFTs são únicos e não copiáveis, eles não podem ser verificados sem o uso da tecnologia blockchain.

Para a Enjin Coin, NFT pode servir a vários propósitos como:

Propriedade: Uma vez possuído, o NFT pertence ao jogador. Desse modo, ele nunca pode ser vendido a qualquer outro jogador sem consentimento.

Utilitário: O NFT pode ser usado em jogos, sites, bem como em marketplace, anúncios e aplicativos. Cabe ao proprietário do NFT, como ele deseja usar o ativo.

Valor Financeiro: Os NFTs comprados no mercado Enjin ou na comunidade têm o apoio do token ENJ, que possui valor real em moeda fiduciária, assim tornando-o uma reserva de valor.

Recompensa da taxa de negociação: O criador do NFT receberá sua parte em dinheiro, toda vez que o ativo for negociado na plataforma. É algo semelhante aos royalties ganhos pelo autor com a venda de seu livro.

O que é Enjin Coin ENJ?

ENJ é a moeda nativa da plataforma Enjin. É um token ERC20 construído na blockchain Ethereum que traz o poder dos contratos inteligentes para o mundo dos jogos.

Assim os criadores de jogos, jogadores e a comunidade gereciam e criam bens virtuais apoiados em criptografia.

Trazendo a blockchain para o espaço dos games, a ENJ está ajudando o sistema a se tornar mais transparente, confiável, além disso, livre de fraudes online.

Conforme explicado anteriormente, a Enjin Coin trará valor real aos bens virtuais vendidos na rede, uma vez que a Enjin Coin está listada e pode ser trocada por qualquer outra criptomoeda em exchanges.

Leia mais  PYUSD: stablecoin da PayPal cresce 72%

Entendendo os Bens Virtuais da Enjin:

A Enjin agrega valor à comunidade e aos criadores, permitindo que eles criem bens virtuais apoiados pelo token ENJ como moeda-mãe.

Esses ativos podem ser convertidos de volta a qualquer momento na taxa de câmbio original em que foram cunhadas. Assim retendo o valor e removendo o fator de depreciação.

Podemos dividir o processo em 5 etapas:

  • Compra de moedas ENJ: O primeiro passo para o criador ou jogador é comprar tokens ENJ antes de criar os bens, ou itens virtuais.
  • Cunhagem: Após a compra, o desenvolvedor criará itens virtuais usando as moedas Enjin compradas.
  • Aquisição de mercadorias: Uma vez que o item está desenvolvido, ele fica registrado no game onde os jogadores podem comprar e usar o item.
  • Negociação: Com o aumento do envolvimento dos usuários e do reconhecimento de itens, os jogadores podem trocar os itens entre si.
  • Derretendo: E o passo final, quando os jogadores decidem vender seus itens, eles podem fazer isso convertendo os itens de volta em moedas ENJ na taxa de câmbio original.
O que é Enjin Coin ENJ
O que é Enjin Coin ENJ?

Vantagens

Financiamento colaborativo:

Com a Enjin Coin você financia os projetos de jogos ainda não lançados pelos desenvolvedores.

Assim, os desenvolvedores podem oferecer bens virtuais relacionados ao jogo organizando um evento de pré-venda e levantando ENJ que eles podem usar ​​para financiar seu projeto antes do lançamento.

Eliminando Fraudes:

Trazer a tecnologia blockchain para o espaço de jogos ajudará a evitar fraudes online que geralmente ocorrem no momento da compra e venda de bens virtuais.

Taxa de transação mais baixa:

Construído em Ethereum com suporte ERC-1155 ajudará a tornar as transações mais fáceis, reduzindo a taxa. Esta etapa será amigável além disso, ajudará a aumentar a adoção de ENJ.

Mercado NFT:

A Enjin trouxe a era do NFT para o espaço dos jogos. O projeto tem uma chance muito alta de dominar o espaço NFT por meio de seu mercado.

Para os jogadores, eles podem ser os únicos proprietários dos ativos que compraram online usando a plataforma Enjin.

Desvantagens

Limitação do Ethereum:

Enjin foi construído em ETH1.0 que só pode processar 15 transações por segundo. Este é um número preocupante dado o futuro da adoção.

Se mais jogos optarem pela a Enjin, será difícil para a plataforma processar a solicitação mais rapidamente por causa do limite de transação que também pode resultar em uma taxa de gás mais alta.

A menos que possamos testemunhar o lançamento completo do ETH2.0, é muito difícil encontrar uma solução para esse problema.

Jogos movidos a blockchain:

O ecossistema Enjin funciona principalmente para jogos baseados em blockchain. Infelizmente, não há muitos jogos que possam ter esse critério de qualidade, com isso, esse problema pode diminuir a taxa de adoção da moeda Enjin.

Leia mais  A pré-venda de um milhão de dólares – Este Memecoin pode atingir 1 milhão antes do final do ano?

Estágio nascente:

Enjin está em estágio inicial de desenvolvimento. Há muito trabalho a fazer antes de falar sobre resultados.

Por outro lado, temos a GameCredits, lançada em 2014 e surgiu como um forte concorrente neste espaço.

A equipe da Enjin Coin terá que trabalhar mais rápido se quiser pegar uma grande fatia neste espaço.

Previsão do preço: a Enjin Coin vai subir?

Quando se trata de jogos, Enjin é o melhor opção em termos de estabelecer mais de 250.000 comunidades de jogos de sucesso com mais de 18 milhões de jogadores registrados.

Portanto, se existe uma equipe que consegue entender o mercado de games, é a Enjin.

O projeto em si é claro em termos de ofertas e problemas que deseja resolver usando blockchain.

Além disso, a capacidade de oferecer crowdfunding a projetos de jogos é um dos casos de uso mais brilhantes do projeto, seguido por abordar a questão da fraude online e altas taxas de transação.

Contudo, acredito que falta à equipe uma exposição maior à tecnologia blockchain. O whitepaper não deixa claro se existe uma equipe separada que trabalha apenas na construção da rede blockchain.

Ao que parece, uma única equipe está cuidando de tudo em relação à plataforma, o parece preocupante, isso porque quando se trata de execução mais rápida e correções de problemas, se torna importante sempre ter gente dedicada a isso.

Além disso, focar em apenas um setor, ou seja, jogos, pode não ser a coisa viável para o crescimento a longo prazo, especialmente quando há blockchains que estão lutando para consumir espaço disponível em qualquer setor, como o VeChain, uma solução de cadeia de suprimentos que planeja também entrar no mercado de NFTs.

Considerando todos os fatores, o projeto da Enjin Coin tem muito espaço para crescimento e construiu uma plataforma sólida.

Se o mercado voltar a subir, vai ser a vez da Enjin Coin e ter um lugar ao sol, podendo chegar entre US$ 5 e US$ 10.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ethereum apresenta queda um dia após aprovação de ETF

Paola Rocha Schwartz

Novidade: Brasil Bitcoin expande sua lista com novos tokens; Confira

Lara Donnola

Brasil Bitcoin: é seguro? Como funciona? Conheça a exchange

Lara Donnola

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Guia do Investidor

Deixe seu comentário