Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Recomendações

Esqueça as grandes potências: os protagonistas da nova década serão os países emergentes

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Você observa o tabuleiro global antes de investir? A economia global é um verdadeiro ecossistema, totalmente interligado, onde as peças mais poderosas são as grandes nações.

Estados Unidas, Japão, China… as maiores economias do mundo sempre são o destino favorito dos investidores. Afinal, nestes grandes centros industriais, a maior parte das movimentações da economia global se encontram.

Por outro lado, após vários anos de muito destaque, pode ser o momento de voltar os olhos para players mais discretos deste jogo: os países emergentes.

Depois de uma década de ‘underperformance’, o Morgan Stanley acha que os mercados emergentes — incluindo o Brasil — têm tudo para ser um dos grandes destaques dos próximos 10 anos.

“Nos anos 2010, as ações de países emergentes sofreram sua pior performance como classe de ativo desde 1930. Fast forward 10 anos e a maioria dos emergentes, com exceção da China, começaram os anos 2020 numa situação muito melhor economicamente que na década anterior”.

O Morgan Stanley nota que países como Brasil, México, Índia e Indonésia já performaram melhor que o S&P 500 este ano — e a perspectiva é que isso continue acontecendo.

“Os ventos contrários do passado estão se tornando ventos favoráveis, que acreditamos devem fornecer suporte por mais muitos anos.”

Para o banco, os títulos soberanos desses países estão mais saudáveis que os dos emissores desenvolvidos por conta de uma melhor situação na dívida pública e no fiscal; as ações e moedas dos países emergentes estão negociando no low da última década; e as empresas desses países também estão numa situação melhor por terem se desalavancado.

Leia mais  BC alerta contra falso aplicativo de verificação de valores a receber

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Dólar sobe para R$ 5,09 com preocupações sobre China
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Camex estabelece cota de importação para 11 produtos de aço

Agência Brasil

Sabesp: Câmara Municipal de SP debate da privatização

Agência Brasil

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Agência Brasil

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do IR

Agência Brasil

Arrecadação federal bate recorde em março

Agência Brasil

Mercado financeiro prevê crescimento do PIB acima de 2%

Agência Brasil

Deixe seu comentário