Guia do Investidor
EVE MRO Services scaled
Notícias

Eve firma acordo para vender até 50 carros voadores para a AirX

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer, anunciou hoje (17) que assinou uma carta de intenção com a AirX, do Japão. Para vender até 50 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL), conhecidas como “carros voadores”. A AirX é a principal empresa de fretamento de helicópteros do país asiático.

Atualmente, a AirX é considerada uma das pioneiras em mobilidade aérea no Japão, sendo uma das poucas a oferecer uma solução completa de serviços de fretamento público.

“Apreciamos a confiança da AirX na Eve não apenas pela compra de nosso eVTOL, mas também de nossas soluções de serviços e operações e do Vector – nosso software de gerenciamento de tráfego aéreo urbano. O Japão tem progredido em sua abordagem e interesse nas operações de eVTOL e estamos entusiasmados para continuar a expandir nossos relacionamentos e apoiar os objetivos de mobilidade aérea urbana do Japão.” Afirma o CEO da Eve, Johann Bordais.

“Estamos impressionados não apenas com as capacidades tecnológicas da Eve, mas também com seu compromisso com a construção de um ecossistema. Ao integrar nosso conhecimento, experiências e plataforma de negócios existentes com as soluções abrangentes da Eve, esperamos superar as limitações do transporte avançando nas operações de eVTOL no Japão.” Complementa o CEO da AirX, Kiwamu Tezuka.

Conheça a Eve

A Eve iniciou em 2017 como um projeto dentro da Embraer-X, um acelerador de mercado único dentro da Embraer, um dos principais fabricantes mundiais de aeronaves. A Embraer-X concedeu-lhes a liberdade para acessar o potencial do novo mercado, contudo, desenvolvendo e testando vários modelos de negócios. Além disso, interagindo com colaboradores de todo o ecossistema. Durante este capítulo do desenvolvimento, tomaram decisões importantes em relação ao seu plano de negócios.

Leia mais  TUI seleciona jatos Embraer E195-E2 para sua frota na Bélgica

Eles consideram, no entanto, a mobilidade como a chave para tornar a vida mais fluida e as cidades mais amigáveis. Podendo reduzir distâncias e aumentar a qualidade do tempo para todos de forma prática, acessível e inteligente.

O objetivo não é apenas liderar a evolução da mobilidade, mas também acelerar a transição do mundo para viagens aéreas sustentáveis, proporcionando acesso ao céu como nunca antes. Acreditamos que facilitar o deslocamento das pessoas de forma rápida e eficiente pode mudar tudo. Conectando nossa experiência em engenharia e tecnologia com uma abordagem de design centrada no ser humano, assim, criando maneiras novas e mais agradáveis de viajar de um lugar para outro.

Com paixão pela inovação, foco nas pessoas e uma mentalidade colaborativa, reinventaram as possibilidades da mobilidade, contudo, permitindo o que realmente importa: a conexão humana. E, dessa forma, fazendo isso de forma segura e sustentável para todos, em todos os lugares.


Leia mais  Embraer vai produzir protótipo de 'carro voador'
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa fecha com leve alta em meio a cautela do Banco Central

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Tesla disparam e fusão entre companhias: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Embraer vai produzir protótipo de ‘carro voador’

Márcia Alves

Embraer tem alta de 55% no lucro e tem planos ousados para 2024

Rodrigo Mahbub Santana

Phenom 300 é o avião brasileiro mais vendido no mundo

Mateus Sousa

Embraer (EMBR3) se torna grau de investimento

Lara Donnola

Deixe seu comentário