Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Faltando poucos dias para a Páscoa, buscas online por ovo de chocolate crescem 376%

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Páscoa está chegando e a procura por presentes temáticos, principalmente os ovos de chocolate, nesses dias que antecedem a data, tende a se intensificar.

De acordo com dados do Cuponomia, portal que reúne ofertas e cupons de descontos para compras online, o volume de buscas por ovos de Páscoa no e-commerce chegou a aumentar até 376%. O levantamento levou em consideração as buscas realizadas no site nos últimos 30 dias.

O motivo do aumento pode ser atribuído ao comportamento do consumidor, que mudou bastante nos últimos dois anos, impulsionado pelo isolamento devido à pandemia do coronavírus”, afirma Ivan Zeredo, diretor de marketing do Cuponomia. “Já é possível observar uma crescente busca por vantagens na hora de realizar uma compra para esse tipo de data sazonal. O consumidor se acostumou a pesquisar online, aproveitar facilidades como cupons de desconto, cashback e frete grátis, por exemplo, no período de isolamento, e tende a manter esse hábito enquanto caminhamos para o fim da pandemia”, reforça Ivan.

Mas, com a inflação e a economia impulsionando o valor de diversos produtos e serviços no país, os consumidores que deixaram para adquirir os ovos de chocolate nessa reta final, tanto em lojas físicas como em lojas online, precisam preparar o bolso, pois, os preços podem sair ainda mais salgados.

Leia mais  Banco Inter oferece cashback e desconto em 46 lojas

Segundo levantamento da Associação Paulista de Supermercados (Apas), os ovos de chocolate estão até 40% mais caros, com relação ao ano passado.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mobly assume Tok&Stok e se torna líder no segmento na América Latina

Rodrigo Mahbub Santana

Remessa de conforme: confira as empresas certificadas

Rodrigo Mahbub Santana

Grupo Casas Bahia divulga relatório anual de 2023: veja destaques

Rodrigo Mahbub Santana

Haddad descarta plano de taxação do comércio online

Paola Rocha Schwartz

Páscoa: PMEs online vendem 138% mais chocolates que em 2023

Guia do Investidor

Destaque no varejo: Grupo Boticário cresce 30%

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário