Continua após o anúncio
Confira a seguir, o fechamento do dia de hoje, quarta-feira (14).
Nesta quarta-feira (14), os vencimentos médios e longos dos Treasuries encerraram o dia com um recuo, já o dólar permaneceu estável em escala global e os índices de Nova York avançaram.
O índice de preços ao consumidor (CPI) veio praticamente em linha com o esperado e consolidou a perspectiva de que o Fed cortará os juros em setembro. Segundo informações, o CPI cheio desacelerou para uma alta de 2,9% em julho, abaixo da expectativa de 3,0%, enquanto o núcleo subiu 3,2% no período, também em linha com o esperado.
Na Europa, as bolsas encerraram o dia registrando alta, onde a inflação ao consumidor do Reino Unido também apresentou sinal benigno –por lá, o índice acelerou para 2,2% em julho, ficando levemente abaixo do esperado e melhorando as chances de que o Banco da Inglaterra promova mais um corte de juros nos próximos meses.
Ao fim do dia, o Ibovespa obteve uma alta de 0,69% aos 133.317 pontos, com giro financeiro de R$ 63,4 bilhões. No câmbio, o dólar avançou 0,36% frente ao real, cotado a R$ 5,47.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.