Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Federal Reserve monta equipe de especialistas em criptomoedas para supervisionar o setor

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O vice-presidente do Federal Reserve, Michael Barr, anunciou nesta quinta-feira (9) que o Banco Central dos EUA está formando uma equipe de especialistas em criptomoedas para supervisionar o setor. Durante sua fala, Barr também destacou que muitos investidores em criptoativos têm perdido dinheiro em seus investimentos.

“Foi um lembrete para mim de que os ‘criptoativos’ não são mantidos apenas por pessoas com muito dinheiro para especular”, comentou Barr, apontando que cerca de 20% dos americanos já investem em criptomoedas.

As declarações de Barr chegam em um momento oportuno, já que o banco Silvergate anunciou na última quarta-feira (8) o encerramento de suas atividades por não suportar a pressão do mercado e dos reguladores. Barr também abordou a questão da regulamentação do setor, que ainda não foi resolvida entre agências governamentais como a SEC e a CFTC.

“Temos uma estrutura regulatória de serviços financeiros um tanto complicada nos EUA, e há várias autoridades reguladoras com supervisão das atividades de serviços financeiros. Mas sabemos o quanto é importante que as entidades interessadas em fornecer serviços financeiros com novas tecnologias se comprometam em igualdade de condições”, explicou.

Barr ressaltou ainda que as agências americanas estão trabalhando juntas para lidar com as criptomoedas, mas que os bancos devem adotar uma abordagem cuidadosa e cautelosa ao se envolver em atividades relacionadas ao setor.

Leia mais  Guia do Iniciante para Criptomoedas: Top 3 Moedas a Considerar para Novos Investidores

As recentes declarações de Barr e de Jerome Powell, presidente do Fed, sobre a falta de transparência no setor e as fraudes na indústria demonstram que o Federal Reserve está preocupado com as criptomoedas. Com a formação da equipe de especialistas em criptomoedas, é possível que o Banco Central dos EUA comece a definir novas regras e regulamentações para o setor.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa sobe e dólar reage às expectativas do Fed

Rodrigo Mahbub Santana

Real perde mais valor que peso argentino em 2024

Rodrigo Mahbub Santana

Receita cria grupo para fiscalizar exchanges de criptoativos

Rodrigo Mahbub Santana

Mercado Brasileiro: Ibovespa Sobe, Dólar em Alta com Fed

Rodrigo Mahbub Santana

Fed mantém taxas estáveis enquanto avalia inflação em alta

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa sobe 0,73% em busca de recuperação

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário