Guia do Investidor
acoes ferbasa
Notícias

Ferbasa compra 45% de empresa do grupo Auren Energia

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A CIA. DE FERRO LIGAS DA BAHIA – FERBASA (B3: FESA3 e FESA4) deu um passo significativo no setor de energias renováveis ao assinar um acordo para a aquisição de 45% de participação na Sociedade NK 232 EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES S.A., empresa do grupo AUREN ENERGIA S.A., por R$ 37,8 milhões. A Sociedade NK 232 é responsável pela exploração dos parques eólicos Ventos de São Ciro, localizado no Piauí, e Ventos de São Bernardo, em Pernambuco.

Essa aquisição permitirá à Ferbasa consumir energia elétrica gerada nos parques sob o regime de autoprodução por equiparação (APE), garantindo assim um suprimento estável e sustentável de energia para suas operações. Além disso, a Ferbasa firmou simultaneamente contratos de compra e venda de energia (PPA) com os parques eólicos citados, garantindo o fornecimento de 35MW médios de energia elétrica por um período de 20 anos, com início previsto para 2025.

Leia mais  Aneel leiloa 13 lotes de transmissão de energia

Novos acordos: Ferbasa consolida presença no setor de energias renováveis

O movimento de investir em energias renováveis mostra como a Ferbasa está trabalhando na diversificação de suas fontes de energia. Além disso, demonstra a visão de longo prazo da empresa ao garantir um suprimento estável de energia para suas operações industriais.

A Ferbasa destaca ainda seu compromisso contínuo com as melhores práticas de governança corporativa, mantendo seus acionistas, investidores e o mercado em geral informados sobre eventos relevantes relacionados às suas operações, em conformidade com a legislação aplicável.

Com essa aquisição e os contratos de fornecimento de energia elétrica firmados, a Ferbasa fortalece sua posição no mercado de energias renováveis e reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e com o desenvolvimento econômico sustentável das regiões onde atua, conforme comunicado à imprensa.

Você quer começar a investir na bolsa de valores?

Você possui o desejo de começar sua carreira como investidor? Apesar de parecer complicado, se tornar um “frequentador” da bolsa de valores é mais fácil do que você imagina!

Leia mais  Governo propõe mudanças no IR para impulsionar investimentos na Bolsa

Aqui no Guia do Investidor, nós oferecemos uma ampla seleção de análises, recomendações e indicações de preços-alvo para as principais ações e ativos da bolsa de valores brasileira para você começar a entender todos os caminhos que separam você dos grandes lucros! Nossa equipe de especialistas está sempre atenta ao mercado, identificando as melhores opções e recomendações para você ampliar e diversificar sua carteira.

Entendemos que cada investidor tem suas próprias metas e tolerância ao risco. Por isso, oferecemos uma variedade de recomendações que se enquadram em diferentes perfis e objetivos. Seja você um investidor conservador, moderado ou agressivo, encontrará em nosso site análises detalhadas e recomendações fundamentadas para auxiliar em suas decisões de investimento.

Além disso, sabemos que o mercado financeiro é dinâmico e as oportunidades podem surgir a qualquer momento. Por isso, atualizamos constantemente nossas recomendações para que você possa aproveitar as melhores oportunidades assim que elas aparecem.

Para conferir as últimas análises e recomendações do mercado, basta clicar aqui.

Leia mais  Imposto de Renda cobrado sobre pensão alimentícia será devolvido

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

A crise climática e seus impactos na economia brasileira

Fernando Américo

Demanda por crédito no Brasil cai 5% em agosto

Fernando Américo

Apostas online impedem brasileiros de iniciar graduação em 2024

Fernando Américo

Preço dos veículos usados cai pelo segundo mês consecutivo

Fernando Américo

Infraestrutura do Sudeste é boa ou ótima para 64% dos industriais

Agência Brasil

PIB contrai 0,2% em agosto: indústria estagnada e queda nos serviços

Agência Brasil

Deixe seu comentário