Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

FII TRX Real Estate negocia compra de imóveis do Grupo Mateus

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O FII TRX Real Estate (TRXF11) anunciou a assinatura de um compromisso para adquirir cinco imóveis do Grupo Mateus (GMAT3), uma rede de atacarejo com forte presença nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. A transação está avaliada em R$ 234,7 milhões.

O acordo inclui a compra de dois imóveis em Caruaru (PE) e um em Aracaju (SE), os quais serão alugados para o Grupo Mateus sob a modalidade “built to suit”, adaptando os espaços conforme as necessidades do locatário. Os outros dois imóveis, localizados em Patos e Guarabira, ambos na Paraíba, já estão em funcionamento e serão locados sob a modalidade “sale and leaseback”, onde o investidor compra o imóvel e o aluga de volta ao antigo proprietário.

Valor do Compromisso e Possíveis Alterações: R$ 234,777 Milhões

O compromisso de investimento assumido pelo fundo para a aquisição dos imóveis, totaliza R$ 234,777 milhões. O valor pode sofrer alterações devido à necessidade de exclusão ou substituição de algum imóvel, resultados de diligências jurídico-imobiliárias ou ajustes nas obras de construção.

Leia mais  TRXF11: FII realiza venda estratégica de 8 lojas do Assaí

A “built to suit” permite que os imóveis sejam desenvolvidos de acordo com as especificações do locatário, enquanto o “sale and leaseback” implica na compra.

Vigência de 20 Anos

Os contratos de locação firmados terão uma vigência de 20 anos e incluem penalidades significativas em caso de rescisão antecipada. A expectativa da equipe de gestão é que as condições no contrato para a conclusão do acordo se cumpram até o início de 2024.

Dessa forma, o FII TRX Real Estate almeja fortalecer seu portfólio por meio desses investimentos estratégicos. A negociação reflete uma abordagem cautelosa e de longo prazo, buscando estabilidade e retornos sólidos para os investidores envolvidos.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Enjoei amplia atuação no mercado com aquisição da Cresci e Perdi

Na última terça-feira (19), a Enjoei (ENJU3) surpreendeu o mercado ao revelar a aquisição de 25% da Cresci e Perdi, uma das principais redes de franquias de produtos usados no Brasil. A transação, avaliada em R$ 30 milhões, abrange todas as empresas vinculadas à marca, consolidando a presença da Enjoei no mercado físico de forma estratégica.

Leia mais  TRXF11: FII realiza venda estratégica de 8 lojas do Assaí

Com a conclusão da transação, a Enjoei incorpora parte da Cresci e Perdi Franchising Ltda. (“CP Franchising”) e da Cresci e Perdi Suprimentos Ltda. (“CP Suprimentos” e, em conjunto com CP Franchising, “Cresci e Perdi”). O contrato estabelece o período de 2023 a 2027, com a opção de aquisição do controle total da companhia até 2028, mediante ajustes financeiros baseados em métricas operacionais acordadas entre as partes.

Fusão do Físico e Digital na Visão da Enjoei

Para a Enjoei, essa aquisição representa um marco estratégico, fortalecendo seu portfólio e expandindo o modelo de negócio para novos canais. A convergência entre os universos físico e digital torna-se evidente, preparando o terreno para a estreia da marca Enjoei no mercado de franquias, programada para o primeiro trimestre de 2024.

A Cresci e Perdi possui uma impressionante rede de 550 lojas, das quais 434 já estão em pleno funcionamento, enquanto outras 116 estão em fase de implantação. Assim, ao longo de 2023, essas lojas atenderam mais de 4 milhões de clientes, demonstrando o potencial do mercado de produtos usados no Brasil.

Leia mais  TRXF11: FII realiza venda estratégica de 8 lojas do Assaí

Tiê Lima Celebra Novo Caminho para o Grupo Enjoei

O CEO do Grupo Enjoei, Tiê Lima, expressou entusiasmo em relação à nova fase de crescimento. Afinal, ele destaca que a incursão no mercado de produtos usados é uma estratégia para consolidar um setor com potencial de expansão.

Dessa forma, a Enjoei reforça seu compromisso com a economia circular, impulsionando um mercado sustentável e dinâmico. Portanto, essa movimentação evidencia o papel da Enjoei como protagonista na transformação do cenário de consumo no Brasil.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

TRXF11: FII realiza venda estratégica de 8 lojas do Assaí

Mateus Sousa

Deixe seu comentário