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Fim da linha? IRB (IRBR3) tem prejuízo de R$ 38 milhões no 4T22

IRB brasil re
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A temporada de resultados é um momento muito aguardado por investidores e empresas, pois é quando as companhias divulgam seus resultados financeiros do último trimestre. Esses resultados são importantes para avaliar a saúde financeira das empresas, a fim de tomar decisões de investimento.

O IRB (IRBR3), maior ressegurador da América Latina, anunciou um prejuízo líquido de R$ 38,8 milhões no quarto trimestre de 2022, representando uma queda de 89,5% na comparação com o mesmo período de 2021. No entanto, a empresa explicou que o número foi impactado pelo resultado negativo de subscrição de R$ 152,8 milhões, parcialmente compensado pelo resultado financeiro positivo de R$ 153,0 milhões. O prejuízo líquido total de 2022 foi de R$ 630,4 milhões, 7,66% menor que o prejuízo de R$ 682,7 milhões no mesmo período do ano anterior. Os principais fatores foram os desvios de sinistralidade nas linhas de rural e pessoas.

O volume total de prêmios emitidos pelo IRB caiu 13,2% em relação ao mesmo período de 2021, para R$ 1,789 bilhão. O volume total de prêmios emitidos em 2022 decresceu 9,9% em relação a 2021, totalizando R$ 7,892 bilhões. Os prêmios emitidos no exterior somaram R$ 2,514 bilhões, com redução de 26,7% em relação a 2021.

O IRB registrou R$ 5,314 bilhões no volume de sinistro retido em 2022, diminuição de 11,2% em relação a 2021. O índice de sinistralidade aumentou de 101,5% em 2021 para 104,3% em 2022, embora tenha havido redução nominal no sinistro retido no ano de 2022, mas que não compensou a queda no prêmio ganho.

A empresa tem enfrentado queda nas ações devido a polêmicas em relação a seus dados nos últimos anos. No entanto, o vice-presidente de Subscrição do IRB, Daniel Castillo, explicou que a empresa está ajustando seu portfólio. O volume total de prêmios emitidos caiu 13,2% em relação ao mesmo período de 2021, alcançando R$ 1,789 bilhão. Houve uma diminuição leve no Brasil (0,5%) devido à descontinuidade de alguns negócios no segmento Vida. Esse movimento, no entanto, foi compensado pelo incremento dos prêmios na linha Agro. No exterior, houve uma redução de 32,8% na emissão de prêmios em relação ao ano anterior, em linha com a estratégia da empresa.

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