Fim as agências bancárias: 1200 vão fechar

imagem padrao gdi

É o fim dos bancos? Atualmente muitas agências de bancos tradicionais irão ser fechadas e haverá algumas mudanças no setor financeiro. Pois, fatores como a queda de juros e também os bancos digitais estão mudando a visão tradicional do setor.

Assim, os maiores bancos terão que cortar custos e se adequar ao novo padrão que está sendo imposto. Então vamos conhecer mais sobre esses fechamentos das agências e entender todo o processo.

1200 agências serão fechadas no país será o fim dos bancos?

Em resumo, as instituições mais tradicionais do país deverão fechar cerca de 1.200 agências até o final de 2020. Desse modo, o objetivo é transformar toda a demanda de clientes e inclui o acompanhamento dos PDVs.

Além disso, os custos serão reduzidos auxiliando os bancos nesse período de queda de juros que vem se consolidando. Assim, estão inclusos nesse processo os seguintes bancos:

  • Itaú (ITUB4)
  • Bradesco (BBDC4)
  • Banco do Brasil (BBAS3)

De fato, as fintechs e os bancos digitais também são outro fator que está fazendo com que essas mudanças aconteçam. Então, faz-se necessário que eles possam se adequar as novas tecnologias.

Nesse sentido, o investimento em canais digitais e na tecnologia de informação será imprescindível aos bancos líderes do mercado. A projeção é de que pelo menos 800 agências fechadas sejam do Itaú (ITUB4).

Enquanto que serão 800 do Bradesco (BBDC4) e umas 417 do Banco do Brasil (BBAS3). Consequentemente os bancos irão mudar e novas funções e inovações deverão acontecer no futuro.

Pois, os bancos digitais trazem menores taxas, ou até mesmo faz a isenção delas e incluem muito mais pessoas. Desse modo, eles estão conseguindo obter muito mais clientes que utilizam seus aplicativos.

Assim, as instituições tradicionais estão ficando obsoletas e isso causa o fechamento de muitas agências físicas. Certamente é algo para se pensar e os bancos devem agir para evitar maiores prejuízos. Portanto, mais de 1.000 agências dos principais bancos do país serão fechadas em breve.

Artigos Relacionados