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A Fleury S.A. (FLRY3) informou nesta terça-feira (01) que está lançando plataforma de marketplace para saúde chamada Saúde iD.
De acordo com a companhia, a plataforma será uma empresa de tecnologia baseada na ciência de dados e inteligência artificial.
Juntamente com isso, a base de dados pertence a SantéCorp, empresa de gestão da saúde comprada pelo Grupo Fleury em 2018.
Conforme anuncio da companhia, a plataforma já conta com gestão de 7 milhões de vidas. Desse total, 4 milhões são vindas da SantéCorp e 3 milhões do Grupo Fleury.
Ademais, o investimento na nova plataforma foi de R$ 50 milhões.
A respeito disso, Eduardo Oliveira, CEO da Saúde iD diz:
“Investimos 50 milhões de reais para criar o maior ecossistema de saúde do País e mudar radicalmente o modo como a saúde é hoje consumida. Nosso propósito é que o indivíduo tenha uma visão única e integrada de sua saúde”.
Vale dizer que a estratégia de crescimento do aplicativo se dará em três fases. A primeira, será oferecendo os serviços já disponíveis pela SantéCorp, além de duas parceiras não controladas pelo Grupo Fleury, a Prontmed e a startup israelense Sweetch.
Em seguida, a segunda e terceira fase terão foco agregar mais parceiros ao portfólio da plataforma e torna-la cada vez mais escalável.
Plataforma aposta em gama de ferramentas para ganhar adesão
Segundo comunicado, a funcionalidade da plataforma será de viabilizar interações entre clientes e prestadores de serviço, integrando produtos e serviços de saúde.
“A Saúde iD é uma plataforma que viabiliza interações que criam valor entre clientes e prestadores de serviço, integra produtos e serviços de saúde, garantindo mais qualidade e eficiência durante toda a jornada do paciente –que está no centro da estratégia e da coordenação do cuidado”, diz comunicado da Fleury.
Dessa maneira, por meio do aplicativo o paciente pode agendar e realizar teleconsultas, consultas presenciais, marcar e acessar resultados de exames diagnósticos, consultar seu prontuário médico e autogerenciar seus problemas de saúde (doenças crônicas).
Além disso ela conta com seu maior diferencial, oferecer venda e entrega de medicamentos e kits de alimentação saudável, bens de consumo e ofertas para adoção de hábitos saudáveis.
Devido a essa última funcionalidade, a plataforma se caracteriza como marketplace, sendo uma área de atuação diferente do core business de exames diagnósticos da companhia.
Por fim, a justificativa para a iniciativa da Fleury (FLRY3) foi porque a inflação médica no Brasil foi de 16% em 2019. Em comparação, isso foi quatro vezes maior que a inflação oficial do Brasil.
Em consequência disso, a proposta foi criar uma ferramenta que ajude a diminuir curva de reajuste da inflação sendo um facilitador de recursos para profissionais e pacientes.
“Vamos democratizar o acesso à saúde, abrindo oportunidades para que healhtechs e empresas do setor desenvolvam soluções online e offline de qualidade, para serem incorporadas à Plataforma”, afirma Oliveira.
Para acessar comunicado na íntegra, acesse aqui.
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