Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Fleury (FLRY3) cria marketplace de saúde, o Saúde iD

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Fleury S.A. (FLRY3) informou nesta terça-feira (01) que está lançando plataforma de marketplace para saúde chamada Saúde iD.

De acordo com a companhia, a plataforma será uma empresa de tecnologia baseada na ciência de dados e inteligência artificial.

Juntamente com isso, a base de dados pertence a SantéCorp, empresa de gestão da saúde comprada pelo Grupo Fleury em 2018.

Conforme anuncio da companhia, a plataforma já conta com gestão de 7 milhões de vidas. Desse total, 4 milhões são vindas da SantéCorp e 3 milhões do Grupo Fleury.

Ademais, o investimento na nova plataforma foi de R$ 50 milhões.

A respeito disso, Eduardo Oliveira, CEO da Saúde iD diz:

“Investimos 50 milhões de reais para criar o maior ecossistema de saúde do País e mudar radicalmente o modo como a saúde é hoje consumida. Nosso propósito é que o indivíduo tenha uma visão única e integrada de sua saúde”.

Vale dizer que a estratégia de crescimento do aplicativo se dará em três fases. A primeira, será oferecendo os serviços já disponíveis pela SantéCorp, além de duas parceiras não controladas pelo Grupo Fleury, a Prontmed e a startup israelense Sweetch.

Leia mais  Ibovespa segue indicadores americanos, e cai nesta manhã; Confira destaques da bolsa

Em seguida, a segunda e terceira fase terão foco agregar mais parceiros ao portfólio da plataforma e torna-la cada vez mais escalável.

Plataforma aposta em gama de ferramentas para ganhar adesão

Segundo comunicado, a funcionalidade da plataforma será de viabilizar interações entre clientes e prestadores de serviço, integrando produtos e serviços de saúde.

“A Saúde iD é uma plataforma que viabiliza interações que criam valor entre clientes e prestadores de serviço, integra produtos e serviços de saúde, garantindo mais qualidade e eficiência durante toda a jornada do paciente –que está no centro da estratégia e da coordenação do cuidado”, diz comunicado da Fleury.

Dessa maneira, por meio do aplicativo o paciente pode agendar e realizar teleconsultas, consultas presenciais, marcar e acessar resultados de exames diagnósticos, consultar seu prontuário médico e autogerenciar seus problemas de saúde (doenças crônicas).

Além disso ela conta com seu maior diferencial, oferecer venda e entrega de medicamentos e kits de alimentação saudável, bens de consumo e ofertas para adoção de hábitos saudáveis.

Devido a essa última funcionalidade, a plataforma se caracteriza como marketplace, sendo uma área de atuação diferente do core business de exames diagnósticos da companhia.

Leia mais  Antes do esperado, mas nas expectativas: Fleury "vaza" resultado 4T22

Por fim, a justificativa para a iniciativa da Fleury (FLRY3) foi porque a inflação médica no Brasil foi de 16% em 2019. Em comparação, isso foi quatro vezes maior que a inflação oficial do Brasil.

Em consequência disso, a proposta foi criar uma ferramenta que ajude a diminuir curva de reajuste da inflação sendo um facilitador de recursos para profissionais e pacientes.

 “Vamos democratizar o acesso à saúde, abrindo oportunidades para que healhtechs e empresas do setor desenvolvam soluções online e offline de qualidade, para serem incorporadas à Plataforma”, afirma Oliveira.

Para acessar comunicado na íntegra, acesse aqui.


Nos siga no Google News
Leia mais  Estratégia de Liquidez? Fleury anuncia aumento de capital por bonificação de ações

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Importante movimento financeiro: Fleury (FLRY3) anuncia resgate antecipado de debêntures

Paola Rocha Schwartz

Fleury (FLRY3) autoriza recompra de até 1,3 mi de ações

Paola Rocha Schwartz

Santander eleva recomendações da Fleury

Márcia Alves

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Com Hermes Pardini “na casa”, Fleury dispara lucro em 81% e chega a R$ 174 milhões no resultado 3T23

Leonardo Bruno

Fleury (FLRY3) lança nova marca de oftalmologia premium

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário