Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Franquias para você faturar de R$ 25 mil a R$ 500 mil por mês

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Nem sempre obter independência financeira, rentabilidade ou empreender significa começar um negócio do zero e o franchising está aí para provar. Conhecido como uma alternativa segura e testada para abrir um negócio com mais orientação, credibilidade, assistência das franqueadoras, histórico de dados, planejamento e estrutura pré-definida, o mercado de franquias tem opções para todos os bolsos e gostos.

Dados apontaram que o setor registrou um crescimento de 17,2% em seu faturamento nominal no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Neste período (janeiro a março), a receita passou de R$ 43,380 bilhões para R$ 50,854 bilhões, segundo a Pesquisa Trimestral de Desempenho do Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Outro benefício do sistema de franquias é a possibilidade de associar-se a uma empresa conhecida e com perspectivas de crescimento, visto que o público para um determinado negócio já está definido. Veja abaixo 11 opções com faturamento projetado de R$ 25 até R$ 500 mil por mês:

5àsec – Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia em seus serviços, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente. Seus diferenciais estão centrados no atendimento ao cliente e nos serviços especializados, como: a revitalização das cores das roupas; o processo de engomar, que conserva as roupas como recém passadas; a impermeabilização, que evita incrustações de manchas, e o tratamento especial em couro, que o hidrata e rejuvenesce. A 5àsec é a maior rede de lavanderias do Brasil, com mais de 530 pontos de venda em todo o território brasileiro. Atualmente, oferece diferentes formatos de franquias, como Loja Padrão, Loja Satélite, Express, Autosserviço e HUB. O investimento inicial é de R$ 100 mil para quem deseja se tornar um empresário da rede e implantar uma loja no formato HUB, R$ 130 mil se for a opção for o Autosserviço, R$ 270 mil para o modelo Express e R$ 460 mil no modelo Padrão. O faturamento médio mensal varia de acordo com a operação, sen-do R$ 35 mil no modelo de autosserviço, R$ 49 mil no Express e R$ 67 mil no padrão. 

Água Doce Sabores do Brasil – Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em sete estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou dois modelos enxutos com investimentos menores: a Água Doce Express, que conta com um cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar; e a Água Doce Delivery, focado nas entregas em domicílio e take away. Para abrir um restaurante no modelo padrão o investimento inicial é de R$ 590 mil, no Express de R$ 424 mil e no de Delivery R$305.706 mil. Já o faturamento médio mensal é de R$ 180 mil no formato padrão, R$ 100 mil no Express e acima de R$ 90 mil no Delivery.

Leia mais  Franquias híbridas: conheça os negócios que unem digital e presencial

Calçados Bibi – Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem, um passinho por vez, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social. A Bibi oferece um modelo de negócio destinado para shopping center. O formato possui investimento a partir de R$ 650 mil e faturamento médio mensal de R$ 80 mil a R$ 160 mil.

Casa do Celular – Trazendo o sonho de seu fundador Darlan Almeida, a Casa do Celular é uma grande marca com mais de 10 anos no mercado e mais de 180 lojas espalhadas por 22 estados brasileiros. Incluída num dos setores que mais crescem no país, o de Comunicação, Informática e Eletrônicos, a Casa do Celular possui três oportunidades de negócios: lojas de rua, shoppings e quiosques, com investimentos a partir de R$150 mil. Atualmente, a Casa do Celular é referência de mercado na comercialização de celulares, smartphones e tablets para as classes C e D devido a sua política de atendimento premium. O plano da empresa é chegar a 250 lojas até o final de 2023. O faturamento médio mensal é de R$ 100 mil.

Casa do Construtor – Casa do Construtor – Fundada em 1993, a maior rede de franquias especializada em locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia da América Latina conta com mais de 600 unidades no Brasil e cinco no Paraguai e duas no Paraguai. A trajetória de sucesso rendeu a Casa do Construtor diversos prêmios com destaque para Franquia mais internacionalizada pela ABF, Franquia do Ano pela mesma entidade e pela Revista PEGN, além do Selo de Excelência no Franchising. O investimento é a partir de a partir de R$ 499 mil (Loja Tradicional). O faturamento médio mensal é de R$ 115 mil.

Divino Fogão – Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com mais de 200 pontos de vendas que incluem as operações em shopping centers e o projeto de dark kitchen, voltado apenas ao sistema delivery. Quem deseja investir em um restaurante da marca, o investimento inicial é a partir de R$ 900 mil, com faturamento médio mensal de R$ 240 mil.

Leia mais  Mercado de Franquias cresce 14,3% e supera R$ 211 bilhões em 2022

iGUi – A maior fabricante do mundo de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) – é também a franquia mais internacionalizada do Brasil. Atualmente, a marca que é sinônimo de piscina conta com mais de 1.200 unidades no País e em outros 54 países dos cinco continentes, sendo 285 delas no exterior. A rede conta, ainda, com 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos que atendem as Américas, Europa, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania. partir de agora, as novas operações das lojas iGUi serão vendidas apenas no formato conceito, que engloba a UNLIMITED – marca de piscinas de altíssimo padrão –, com investimento inicial entre R$ 2 e R$ 20 milhõesA rede é Top Of Mind do segmento de acordo com o Datafolha, com mais de 1 milhão de acessos via web, e detém 89% das buscas de piscinas na internet, segundo o Google Brasil. Em muitas regiões, a iGUi é a única marca de piscinas conhecida. Tudo isso provado pela simples pergunta: “Qual marca de piscinas você conhece?”. O faturamento médio mensal é de R$ 500 mil.

Milon – No mercado desde 2006, a marca é conhecida pela inspiração europeia e estilo clássico, e veste desde bebês até o tamanho 14. Fabricados com tecidos e detalhes exclusivos, os produtos Milon possuem alto valor agregado e excelente custo-benefício. Atualmente, são 99 lojas físicas em operação, sendo 72 franquias e 27 lojas próprias. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses, e faturamento médio mensal de R$ 130 mil.

Mr. Cheney – O Mr. Cheney é uma rede de franquias de cookies tipicamente americanos. Fundada no Brasil em 2005 pelo casal Lindolfo e Elida Paiva, a marca se tornou reconhecida no mercado por meio de sua receita especial, ensinada por um amigo, o cookieman americano Jay Cheney, da Califórnia, que inspirou o nome da rede. A primeira loja foi inaugurada no bairro da Casa Verde, em São Paulo, e, desde então, as franquias começaram a se espalhar por todo o Brasil. Com o diferencial do cookie recém-assado (conceito Fresh Baked), as lojas oferecem uma fornada a cada 20 minutos, espalhando o aroma inconfundível por todo o ambiente. Associada à ABF, a marca possui mais de 88 unidades em operação, espalhadas em 14 estados brasileiros. Quem deseja investir na marca, o investimento inicial a partir de 80 mil (dark kitchen) e R$ 250 mil (quiosque). Prazo de retorno: 14 meses (dark kitchen) e 24 meses (quiosque). O faturamento médio mensal de R$ 25 mil no modelo dark kitchen e de R$ 65 mil o quiosque.

Leia mais  Localiza expande negócios para o Chile

Peça Rara – Em 2023, o Peça Rara planeja manter um ritmo forte de crescimento, chegando a um faturamento de cerca de R$ 190 milhões e 140 unidades. A prioridade para este ano são as cidades polo com população acima de 100 mil habitantes no interior do País e os estados do Sul e Norte. Para quem deseja se tornar um franqueado, o investimento inicial é de R$ 340 mil para um espaço de 240m², com faturamento médio mensal de R$ 190 mil, lucratividade de 10% a 17% e prazo de retorno de 14 a 20 meses. Neste ano, a marca recebeu o Selo de Excelência em Franquia e o Prêmio de Sustentabilidade, ambos realizados pela ABF. Para quem investir na rede, o faturamento médio mensal é de R$ 190 mil.

TRATABEM – Para quem procura empreender no ramo de tratamento de piscinas, a TRATABEM é o investimento ideal. Pertencente à Rede iGUi, esta franquia é especializada em limpeza, manutenção, assistência técnica e tratamento químico de todos os tipos de piscinas, spas, saunas e hidromassagens. Fundada em 2012, na cidade de Cedral (SP), a marca conta com 152 operações em funcionamento no Brasil. O franqueado administra o negócio, realiza a captação de clientes e ainda executa os serviços nas casas. Na modalidade home based, o franqueado assume o compromisso de que, no prazo máximo de dois anos, deve ser aberto um ponto físico. O investimento inicial é a partir de R$ 75 mil (inclui taxa de franquia e kit inicial de químicos, acessórios e suporte). O faturamento médio mensal é de R$ 30 mil no primeiro ano e de R$ 50 mil no final do segundo ano.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ótica Center busca gestores para expansão de franquias

Paola Rocha Schwartz

Casa do Pão de Queijo entra com pedido de recuperação judicial

Paola Rocha Schwartz

Quais as Melhores Franquias para 2024? Veja Guia Completo

Anna Oliveira

Mercado de franquias cresce 11,4% no 3º tri, mostra pesquisa da ABF

Guia do Investidor

Cansado de ações? Descubra 5 franquias para investir com menos de R$ 6 mil hoje

Leonardo Bruno

Mercado de franquias cresce 12,9% no segundo trimestre, aponta ABF

Guia do Investidor

Deixe seu comentário