Continua após o anúncio
Neste feriado de Tiradentes, a grande preferência dos brasileiros foi por comer fora de casa. O setor de fastfood foi um dos grandes destaques, com alta de 141% no faturamento no dia 21, na comparação com a mesma data de 2022, considerando o comércio físico e online, segundo dados da Rede – empresa de meios de pagamentos do Itaú Unibanco.
Mas os dias de descanso não foram só de fastfood. Analisando o consumo geral, contemplando as compras físicas e no e-commerce no dia do feriado, os maiores crescimentos em faturamento também ocorreram nos ramos de alimentação (37%), bebidas (35%), entretenimento (29%), restaurantes (24%), bares e casas noturnas (23%).
Já observando especificamente as compras no e-commerce, a escolha para o dia de lazer foi por artigos esportivos de caça, pesca e camping, que registrou um salto de 95%. Se sobressai também com alta relevante o consumo com agências de turismo (88%), turismo (63%), hospedagem (57%), entretenimento (44%), transporte aéreo (41%) e locação de automóveis (36%).
No período analisado, o faturamento total no varejo cresceu 17%, com expansão de 16% no ambiente físico e de 55% no e-commerce. Já o número de transações teve alta de 22%, sendo que as compras físicas tiveram aumento de 22%, e no e-commerce, de 85%.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.