Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Gastos com fastfood mais que dobram neste feriado de Tiradentes, ante o ano passado

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Neste feriado de Tiradentes, a grande preferência dos brasileiros foi por comer fora de casa. O setor de fastfood foi um dos grandes destaques, com alta de 141% no faturamento no dia 21, na comparação com a mesma data de 2022, considerando o comércio físico e online, segundo dados da Rede – empresa de meios de pagamentos do Itaú Unibanco.

Mas os dias de descanso não foram só de fastfood. Analisando o consumo geral, contemplando as compras físicas e no e-commerce no dia do feriado, os maiores crescimentos em faturamento também ocorreram nos ramos de alimentação (37%), bebidas (35%), entretenimento (29%), restaurantes (24%), bares e casas noturnas (23%).

Já observando especificamente as compras no e-commerce, a escolha para o dia de lazer foi por artigos esportivos de caça, pesca e camping, que registrou um salto de 95%. Se sobressai também com alta relevante o consumo com agências de turismo (88%), turismo (63%), hospedagem (57%), entretenimento (44%), transporte aéreo (41%) e locação de automóveis (36%).

Leia mais  Como a taxa de juros do cartão de crédito é calculada? Aprenda na prática

No período analisado, o faturamento total no varejo cresceu 17%, com expansão de 16% no ambiente físico e de 55% no e-commerce. Já o número de transações teve alta de 22%, sendo que as compras físicas tiveram aumento de 22%, e no e-commerce, de 85%.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Governo Lula mantém projeção de alta do PIB em 2,2%
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste em abril

Fernando Américo

GWM divulga lançamento de carro a hidrogênio no Brasil em 2025

Márcia Alves

Brasil subiu em ranking dos principais destinos de investimentos

Márcia Alves

Bancos estimam investir R$ 47,4 bilhões em tecnologia em 2024

Guia do Investidor

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

Ambiente político é o fator mais prejudicial à economia

Guia do Investidor

Deixe seu comentário