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A receita líquida da companhia somou R$ 1,27 bilhão no mês passado, enquanto a dívida liquida chegou a R$ 24,4 bilhões no período.
Na última sexta-feira, a Gol, companhia aérea que está em recuperação judicial nos EUA, informou que registrou prejuízo líquido de R$ 371 milhões no mês de maio.
Em maio, a receita líquida da companhia totalizou R$ 1,27 bilhões, já a dívida liquida chegou a R$ 24,4 bilhões.
O lucro antes do Ebitda foi de R$ 137 milhões em maio, com margem Ebitda de 11%. De acordo com informações, os números fazem parte do relatório operacional mensal da companhia, encaminhado ao tribunal de falências dos EUA.
Gol fez anuncio sobre seu plano financeiro
A Gol, empresa que está em processo de recuperação judicial, divulgou seu Plano Financeiro de 05 anos, que deve servir como base para o plano legal independente da companhia sob o Chapter 11.
De acordo com a companhia aérea, o plano é um “marco importante em seu processo de reestruturação financeira iniciado no Tribunal de Falências dos EUA”.
“O Plano visa um retorno, até 2026, aos níveis pré-covid de capacidade doméstica. A previsão também demonstra o compromisso da Gol em expandir sua malha, tanto nacional quanto internacionalmente, com crescimento da frota para 169 aeronaves até 2029, a fim de maximizar os lucros no longo prazo. Já no curto prazo, investe em sua frota existente,” disse a companhia aérea.
Celso Ferrer, presidente da Gol, destacou que desde o início deste processo, a companhia continuou operando sem interrupções e de forma normal, demonstrando solidez na execução da estratégia comercial e mantendo uma abordagem disciplinada na gestão dos custos.
Sobre o Plano 5 anos
O Plano de 5 Anos inclui detalhes sobre os esforços contínuos da companhia para melhorar o desempenho operacional e financeiro.
A projeção do plano para as margens Ebitda (expressas em % da Receita Total) é de que haja uma redução em 2024 (caindo para aproximadamente 23%, contra 27% em 2023) à medida que a companhia reconstrua sua capacidade de frota, recuperando-se para aproximadamente 29% em 2025, chegando a aproximadamente 30% em 2026 e para aproximadamente 34% até 2029.
O plano também prevê um aumento de capital de US$ 1,5 bilhão, que será destinado para pagar o financiamento existente de Devedor em Posse (DIP) e para adicionar liquidez incremental ao balanço da companhia aérea.
A expectativa, segundo a Gol, é de que os financiamentos adicionais da dívida garantida sejam refinanciados na saída do Chapter 11, o que deverá conduzir a uma melhoria substancial da liquidez de caixa numa base sustentável.
Os investidores não devem tomar decisões de investimento com base no Plano de 5 Anos, uma vez que os resultados reais podem diferir materialmente daqueles expressos ou implícitos nele.
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