Guia do Investidor
gol padrao2024
Notícias

Gol faz anuncio sobre seu plano financeiro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Plano visa um retorno, até 2026, aos níveis pré-covid de capacidade doméstica.

Nesta segunda-feira (27), a Gol, empresa que está em processo de recuperação judicial, divulgou seu Plano Financeiro de 05 anos, que deve servir como base para o plano legal independente da companhia sob o Chapter 11.

De acordo com a companhia aérea, o plano é um “marco importante em seu processo de reestruturação financeira iniciado no Tribunal de Falências dos EUA”.

“O Plano visa um retorno, até 2026, aos níveis pré-covid de capacidade doméstica. A previsão também demonstra o compromisso da Gol em expandir sua malha, tanto nacional quanto internacionalmente, com crescimento da frota para 169 aeronaves até 2029, a fim de maximizar os lucros no longo prazo. Já no curto prazo, investe em sua frota existente,” disse a companhia aérea.

Celso Ferrer, presidente da Gol, destacou que desde o início deste processo, a companhia continuou operando sem interrupções e de forma normal, demonstrando solidez na execução da estratégia comercial e mantendo uma abordagem disciplinada na gestão dos custos.

Sobre o Plano 5 anos

O Plano de 5 Anos inclui detalhes sobre os esforços contínuos da companhia para melhorar o desempenho operacional e financeiro.

Leia mais  GOL (GOLL4) lança rota turística inédita em outubro: Caxias do Sul - Santos Dumont

A projeção do plano para as margens Ebitda (expressas em % da Receita Total) é de que haja uma redução em 2024 (caindo para aproximadamente 23%, contra 27% em 2023) à medida que a companhia reconstrua sua capacidade de frota, recuperando-se para aproximadamente 29% em 2025, chegando a aproximadamente 30% em 2026 e para aproximadamente 34% até 2029.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

O plano também prevê um aumento de capital de US$ 1,5 bilhão, que será destinado para pagar o financiamento existente de Devedor em Posse (DIP) e para adicionar liquidez incremental ao balanço da companhia aérea.

Leia mais  Dados prévios do 1T23 ajudam a Gol (GOLL4) a decolar?

A expectativa, segundo a Gol, é de que os financiamentos adicionais da dívida garantida sejam refinanciados na saída do Chapter 11, o que deverá conduzir a uma melhoria substancial da liquidez de caixa numa base sustentável.

Os investidores não devem tomar decisões de investimento com base no Plano de 5 Anos, uma vez que os resultados reais podem diferir materialmente daqueles expressos ou implícitos nele.

Gol e Azul fazem acordo para conectar suas malhas aéreas

As companhias aéreas Azul e GOL anunciaram um acordo de cooperação comercial que vai conectar as suas malhas aéreas no Brasil por meio de um “codeshare” no final de junho, com isso, um passageiro poderá comprar uma passagem em uma empresa e voar no avião da outra companhia.

“Esse acordo vai trazer enormes benefícios para os nossos clientes. Ambas as companhias têm uma história de desenvolvimento da aviação no Brasil, focadas na excelência no atendimento ao cliente. Com a malha altamente conectada da Azul servindo a maioria das cidades no Brasil e a forte presença da GOL nos principais mercados brasileiros, nossas ofertas complementares vão oferecer aos clientes a mais ampla gama de opções de viagem”, disse Abhi Shah, presidente da Azul.

De acordo com informações, o acordo também envolve os programas de fidelidade, permitindo que membros do Azul Fidelidade e do Smiles acumulem pontos ou milhas no programa de sua escolha ao comprar os trechos inclusos no codeshare.

“A Gol e a Azul sempre estiveram comprometidas em expandir o mercado de aviação brasileiro. Este acordo de codeshare vai proporcionar aos clientes acesso a ainda mais opções para viajar pelo nosso país. A Gol já oferece mais de 60 acordos comerciais diferentes com muitas companhias aéreas parceiras globais e estamos ansiosos para expandir esse benefício dentro do Brasil também”, disse Celso Ferrer, CEO da Gol.

Leia mais  Gol (GOLL4) registra lucro líquido expressivo no 2T23 e atualiza projeções para o ano

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dólar opera em queda e Ibovespa fecha em leve alta: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Queda da Ibov e Chambriard assume Petrobras: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Gol e Azul fazem acordo para conectar suas malhas aéreas

Márcia Alves

Dividendos Petrobras e Lucro da JBS: Confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Gol reporta prejuízo líquido de R$ 130 milhões no 1T24

Márcia Alves

Azul (AZUL4) busca por fusão com a Gol (GOLL4) 

Márcia Alves

Deixe seu comentário