Continua após o anúncio
Na última quinta-feira (04), a companhia de linhas aéreas, Gol (GOLL4), divulgou ao mercado o resultado de suas atividades referentes a janeiro de 2021. Os números não surpreendem positivamente, confira!
De acordo com o anunciado, a companhia teve uma alta de 8% na demanda doméstica no mês de janeiro, na comparação com o período anterior. Sendo assim, os dados prévios indicam que o tráfego da companhia, na relação ano a ano, mostrou uma queda significativa, em torno de 27,9%.
Em suma, a oferta de voos da empresa Gol de aviação, ao longo de Janeiro, avançou 5% na comparação com dezembro. Ou seja, ainda que tenha ficado positiva na relação mensal, despencou fortemente, cerca de 26% na comparação com o mesmo período de 2020. Dessa forma, uma justificativa para este resultado é o agravamento e consequências da pandemia.
Vale destacar que o período esporádico de isolamento também afeta a taxa de ocupação da aérea, que ficou em 83,2% em Janeiro. De modo que em janeiro de 2020, o resultado havia sido melhor, no total de 85,4% para a Gol.
Por fim, a Gol afirma no resultado de janeiro, que não realizou voos internacionais durante o período reportado.
Resultado de dezembro da Gol
O último mês de 2020 foi menos duro com as empresas de turismo em geral, mas ainda assim, o desempenho está aquém do registrado no peŕiodo pré pandemia.
Ao longo de dezembro, houve uma recuperação média de 476 voos diários. Sendo assim, a Gol reabriu as bases de Jericoacoara, de Caldas Novas e de Cabo Frio em dezembro. Além disso, a companhia adicionou 2.052 operações aos aeroportos de Guarulhos, de Congonhas, Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Salvador Bahia.
Certamente não foi um período de descanso para a aérea. Inclusive, em relatório a empresa afirma que “a GOL permanece disciplinada em sua liderança do mercado”.
Por fim, para conferir a matéria com o resultado completo da Gol em dezembro, basta clicar aqui!
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.