Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias Resultados

Gol (GOLL4) tem recuo de 36% na demanda total de dezembro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Na última quarta-feira (06), a companhia aérea Gol (GOLL4) anunciou ao mercado em geral os resultados prévios de tráfego de dezembro de 2020. Nesse sentido, relatório parte da base comparativa em relação ao mesmo período de 2019.

O último mês de 2020 foi menos duro com as empresas de turismo em geral, mas ainda assim, o desempenho está aquém do registrado no peŕiodo pré pandemia.

Resultados prévios de dezembro 2020

Ao longo de dezembro, houve uma recuperação média de 476 voos diários. Sendo assim, a Gol reabriu as bases de Jericoacoara, de Caldas Novas e de Cabo Frio em dezembro. Além disso, a companhia adicionou 2.052 operações aos aeroportos de Guarulhos, de Congonhas, Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Salvador Bahia. 

Leia mais  Sexta-feira negra: ações de companhias aéreas podem derreter em meio a nova variante e greves

Certamente não foi um período de descanso para a aérea. Inclusive, em relatório a empresa afirma que “a GOL permanece disciplinada em sua liderança do mercado”.

Os efeitos da dedicação vieram de forma tímida, confira:

Captura de tela de 2021 01 07 02 04 45
Fonte: RI Gol

Gol Doméstico

Em primeiro lugar, as decolagens da Gol em dezembro de 2020 caíram mais de 30% em relação ao ano anterior. Ou seja, foram 14.754 decolagens contra as 23.233 reportadas em 2019.

Além disso, houve efeitos na demanda da aérea, que registrou a queda de 28,5% na mesma base comparativa, Enquanto isso, tratando-se da oferta, apesar de apresentar número menor do que a demanda, ainda assim caiu mais de 26% em dezembro.

Gol Internacional em dezembro

Como já era de se esperar, a companhia foi muito afetada pelo período de restrição social que, de certa forma, ainda vigora. Este fato se relaciona como justificativa pela falta de voos internacionais, não somente ao longo de dezembro, mas de todo o quarto trimestre.

Leia mais  Dono da Gol delata esquema de caixa 2. Veja mais.

Entretanto, ainda assim houve demanda internacional pela Gol, que se manifestou em queda de 76,3% em relação a dezembro de 2019. Bem como caiu a oferta, em 75% e a taxa de ocupação declinou 4,1 p.p na mesma comparação.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  JBS (JBSS3) tem lucro de R$ 2 bilhões no resultado 1T21
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Compras internacionais devem voltar a ser taxadas

Márcia Alves

Azul (AZUL4) busca por fusão com a Gol (GOLL4) 

Márcia Alves

Gol (GOLL4) reporta prejuízo de R$ 1,097 bilhões no 4T23

Paola Rocha Schwartz

Cenário da aviação pode se agravar com a Reforma Tributária

Autor Convidado

Azul (AZUL4) desmente sobre oferta à Gol (GOLL4)

Márcia Alves

Azul estuda compra da Gol dentro do chapter 11

Márcia Alves

Deixe seu comentário