Guia do Investidor
lula entrevista midias
Notícias

Governo quer lançar plano para ampliar oferta de crédito consignado

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Na terça-feira (27), o presidente disse que novo plano garantirá acesso à modalidade de crédito para mais de 40 milhões de pessoas.

Durante uma videocast “Conversa com o Presidente”, Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o seu governo lançará crédito consignado para todos os trabalhadores, aumentando assim a participação de quem trabalha na iniciativa privada na modalidade.

“Nós iremos ainda anunciar mais coisas importantes. Está tudo pronto. Nós vamos anunciar crédito consignado para o conjunto da classe trabalhadora brasileira, porque hoje o crédito consignado é só para aposentados e funcionários públicos. E são mais de 40 milhões de pessoas que vão ter acesso ao consignado”, disse Lula.

Ainda na entrevista, o presidente também criticou o nível de concentração de renda no Brasil e disse que “uma maior distribuição de riquezas garantirá um desempenho mais favorável da economia”.

Leia mais  IPO da Instacart dispara 43%: ainda vale a pena entrar?

Lula pontuou, ainda, que seu desejo é criar um país “de classe média” e fazer o pobre virar um “cidadão de primeira classe”.

“Quando todo mundo tem um pouco, todo mundo consome, todo mundo compra, todo mundo investe. A economia vai, e vai de vento em popa”, disse ele

O que é consignado?

O consignado é uma das modalidades de crédito com taxas mais baratas no mercado, que costumam ficar abaixo de 3% ao mês nas principais instituições financeiras. Ele funciona por meio de desconto direto na folha de pagamento, o que facilita nas garantias oferecidas e na capacidade de cobrança pelos bancos.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Time For Fun lucro líquido de R$58,2 milhões

Márcia Alves

Projeto da LDO mantém meta de déficit zero para 2025

Agência Brasil

Projeto da LDO prevê crescimento de 2,8% para o próximo ano

Agência Brasil

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Agência Brasil

Campo de Búzios atinge marca de 1 bilhão de barris de petróleo

Agência Brasil

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril

Agência Brasil

Deixe seu comentário