Guias

Fundo de Cannabis: como investir no Brasil

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

Visando diversificar a carteira de investimentos e agregar novidades ao portfólio, surgiu o fundo de Cannabis. Dessa forma, quem quiser poderá estar investindo nesse tipo de modalidade que possui alguns riscos.

Assim, a corretora XP Investimentos decidiu ingressar nesse mercado e trouxe o fundo ao Brasil. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender como funciona esse tipo de fundo que é uma novidade.

Conheça o fundo de Cannabis

Seguindo a linha de legalização desse produto em alguns países a XP Investimentos decidiu ingressar nesse mercado. Dessa forma, isso deverá gerar cerca de US$ 160 bilhões ao ano até 2025.

Assim, a corretora decidiu lançar um fundo de Cannabis que se chama Trend Cannabis FIM. Dessa maneira, os investimentos serão feitos em ações dos Estados Unidos, Inglaterra e Canadá.

https://guiadoinvestidor.com.br/qual-a-melhor-corretora-brasileira-veja-opcoes-com-taxa-zero/

Além disso, ele acompanhará a variação que ocorre no ETF MG Alternative Harvest (MJ). De fato, o ETF consegue ser o maior e que possui maior liquidez nesse tipo de setor nos EUA.

As empresas ligadas a modalidade mantém pelo menos 50% de sua receita em atividades relacionadas ao produto. Assim, desde o cultivo feito de forma legal até sua produção e distribuição se enquadram nesse quesito.

Nesse sentido, as principais empresas que estão presentes nesse fundo são:

  • Aurora Cannabis
  • GW Pharmaceuticals
  • Cronos Group

Pelo menos dois terços desses investimentos são relacionados ao setor farmacêutico que utiliza o produto para fins medicinais. Enquanto que a taxa relacionada a administração do mesmo fica na faixa dos 0,5%.

Entretanto, para efetuar esse tipo de investimento é necessário a presença de um assessor, para verificar riscos e investir. Embora pareça ser uma oportunidade aos investidores é preciso ponderar e analisar bem.

Sair da versão mobile