Corretoras taxa zero 2019: melhor corretora brasileira

Corretoras taxa zero 2019: melhor corretora brasileira

22 de janeiro de 2019 3 Por Diego Dias

PARTICIPE AGORA DO NOSSO FÓRUM!

O nosso fórum já está aberto para você tirar as suas dúvidas sobre investimento e debater sobre o que quiser. Sinta-se em casa, cadastre-se agora: http://guiadoinvestidor.com.br/forum/

Se começar a investir em ações pode gerar dúvidas entre os iniciantes, imagina escolher uma corretora taxa zero? Saiba qual a melhor corretora e taxa zero de acordo com seu perfil de investidor e tipo de investimento.

Diversos fatores devem considerados para que se escolha a melhor corretora com taxa zero que irá lhe atender de acordo com seu perfil. Para isso, deve se ter em mente qual o tipo de investimento você pretende escolher. Por exemplo, se você investir em ações, uma corretora com taxa zero pode ser a melhor opção.

Entretanto, se você investir em renda fixa ou tesouro direto corretoras com taxa zero também podem ser uma boa opção. A seguir, você conhecerá algumas opções, e fica por dentro das características das melhores corretoras brasileiras.

A taxa zero

Se você pensa em investir na bolsa de valores, com certeza se deparou com corretoras que oferecem taxa zero. Nesse sentido, acreditou que essas poderiam ser as melhores corretoras para cuidar de seus investimentos.

Algumas corretoras renomadas se utilizaram da estratégia de taxa zero com o intuito de atrair novos investidores. Isto fez levantar algumas questões como o que seria realmente essa taxa zero, e quanto era antes. Além disso, isto foi realmente uma inovação ou apenas seguiram a tendência mercadológica?

Comparativo

A fim de acabar com as dúvidas que assombram o investidor, iremos comparar algumas corretoras, que disponibilizam o investimento no Tesouro Direto. Além de explicar outras taxas que são efetivamente cobradas. Com isso você poderá encontrar a melhor corretora para você.

Importante destacar que todos os custos por trás das corretoras influenciam diretamente no rendimento dos seus ativos. Abaixo você confere algumas corretoras que não cobram taxa de administração para títulos de renda fixa e tesouro direto:

  • Banco Inter: Não cobra nenhum tipo de taxa, plataforma só é mobile por enquanto
  • Clear: sem taxas e com plataforma moderna
  • Ativa: não cobra taxas para renda fixa, entretanto para tesouro direto há uma taxa de 0,20% ao ano
  • Necton: antes a corretora não trabalhava com investimentos em renda fixa. Atualmente, cobra somente taxas para Tesouro Direto que variam entre 0,10% a 0,35% ao ano.
  • Easynvest: sem taxas
  • Genial investimentos : sem taxas
  • Guide: a corretora cobrava antes uma taxa de custódia de 0,2% ao ano, mas optou por seguir a tendência do mercado. Atualmente isenta o investidor de taxas também para Tesouro Direto.
  • Modalmais: sem taxas
  • Órama: não possui taxas de administração. Porém, a corretora não dispõe investimento no Tesouro Direto
  • Rico: apesar de hoje não possuir taxas de administração, a corretora possuía um custo de intermediação explícito que variava de 0,10% a 0,80%. Isso de acordo com o prazo de vencimento do título. O mesmo vale para Tesouro Direto, ou seja, não cobram mais taxas.
  • XP Investimentos: possuía antes taxa fixa de aproximadamente R$ 10,00 ao mês. A corretora seguiu a tendência e atualmente também não as taxas inclusive para Tesouro Direto.

Vale lembrar que apesar da taxa zero, há um custo fixo para investimento em tesouro direto, chamado taxa de custódia.

Como podemos ver, das 10 corretoras elencadas, 8 literalmente possuem taxas de administração zero. Isso acaba dificultando para o investidor quando pretende escolher a melhor corretora.

Afinal qual a melhor corretora?

Ao anunciarem as novas políticas de taxas, as corretoras mais famosas causaram alarde entre os investidores. Entretanto não fizeram nada mais do que seguir a tendência, para não perder seus clientes. Com isso, aproveitaram para fazer marketing e atrair novos.

Portanto, não há como dizer que existe uma melhor corretora, visto que cada uma apresenta uma metodologia de trabalho. Além disso, cada uma possui soluções que agradam cada tipo de investidor.

Vale lembrar que apesar de as corretoras oferecerem taxas zero, elas continuam ganhando com investimentos. Por isso, fica difícil saber qual o real benefício da isenção da taxa administrativa.

RECEBA NOSSA NEWSLETTER GRATUITAl!