Continua após o anúncio
O mundo dos games já passou indústrias importantes, o Guild of Guardians (Token – NFT) vem para consolidar essa ideia de games blockchain.
Confira!
Índice de conteúdo
Guild of Guardians
Guild of Guardians é um RPG de ação de fantasia multiplayer em Immutable X. Nesse sentido, a pretensão do jogo é se tornar o RPG mais popular do mundo, onde os jogadores podem montar um conjunto de Guardiões e ganhar recompensas no processo.
Isso tudo combinando uma jogabilidade divertida que será jogada no celular com mecânicas de play-to-earn, o Guild of Guardians pretende construir uma economia no jogo que será convincente para os jogadores participarem.
O jogo será inicialmente acessível para iOS e Android e estará disponível ainda em 2022. Além disso, o jogo será distribuído em um modelo free-to-play, ou seja, você pode começar a jogá-lo gratuitamente.
Dessa maneira, a jogabilidade gira em torno de treinar uma equipe de heróis para coletar recursos e se engajar em desafios.
Os recursos arrecadados serão emitidos e distribuídos em Gems, a moeda do jogo que pode ser resgatada por dinheiro real, gasta em mineração de novos ativos ou compras secundárias, e usada para votar em decisões de jogo.
Outro detalhe interessante que o jogo está sendo desenvolvido pela empresa ucraniana Stepico Games, que emprega mais de 100 funcionários. A empresa convidou os desenvolvedores, que trabalhavam em empresas como Ubisoft e Electronic Arts.
O game está sendo bastante esperado pela comunidade em geral. Isso porque desde 2020, o jogo já acumula mais de 220.000 seguidores em diferentes canais de mídia social em pouco tempo de existência.
Dessa maneira, esgotou sua primeira venda da NFT Founder, resultando em mais de US$ 4,6 milhões que poderão usados para desenvolvimento de jogos.
No entanto, o jogo ainda está na primeira fase de lançamento, onde os jogadores começam a colecionar os heróis.
O que você deve prestar atenção?
O projeto está sendo desenvolvido com a ajuda de desenvolvedores experientes que têm conhecimento em primeira mão da indústria de jogos por dentro. Uma das principais empresas que apoiam o projeto é a Ubisoft – uma grande empresa de jogos conhecida em todo o mundo.
No entanto, a jogabilidade se assemelha à de Diablo, o lendário RPG, mas com gráficos cartunescos. Ainda mais considerando que os desenvolvedores estarão distribuindo o jogo no modelo Free-to-Play, definitivamente vale a pena dar uma olhada.
Outro detalhe que merece atenção é a economia e a moeda no jogo. Isso porque são baseadas no token Guild of Guardians (GOG). O token poderá disponibilizado aos jogadores como recompensa pelas conquistas no jogo, e os detentores de tokens GOG também poderão participar do gerenciamento do projeto.
E como dito anteriormente, o grande triunfo da companhia é a parceria com a Immutable X.
Immutable X
Immutable X posiciona-se como a primeira solução de dimensionamento de camada dois para NFTs no Ethereum.
De acordo com o Immutable X, blockchain acaba com as limitações do Ethereum, como baixa escalabilidade, uma experiência de usuário ruim, iliquidez e uma experiência lenta de desenvolvedores.
No entanto, os usuários se beneficiam da negociação instantânea e da escalabilidade maciça, enquanto desfrutam de taxas de gás zero para mineração e negociação de NFTs sem comprometer a segurança do usuário ou do ativo.
Nesse sentido, Immutable é construído com zk-rollups, uma tecnologia que Vitalik Buterin considera que o Ethereum é “all-in on”.
Graças a essa tecnologia, os usuários poderão criar e distribuir ativos como tokens ERC-20 e ERC-721 em grande escala. Em outras palavras, Immutable tem como objetivo criar uma experiência de classe mundial para usuários e desenvolvedores.
Além disso, Immutable tem uma boa chance de se tornar o “blockchain NFT” padrão no futuro, desde que sua velocidade de transação prometida de mais de 9.000 tps seja alcançada. Um componente crucial para cumprir essa promessa é a camada de abstração da API.
Além disso, os usuários não terão que trocar de rede ao conectar suas carteiras. O protocolo também fornece uma camada intermediária chamada “Link”, que permite uma experiência de carteira específica da NFT e permite que o Immutable X suporte um ecossistema de mercado de terceiros sem riscos de segurança.
O protocolo também espera diminuir as barreiras de entrada para criadores de conteúdo e desenvolvedores menores com essa solução.
O Ethereum é uma das blockchains mais populares e a solução para muitos aplicativos descentralizados. Dessa maneira, o mecanismo de consenso de prova de trabalho exige que os mineradores minerem o novo Ether e isso garante que o Ethereum é uma das blockchains mais seguras da indústria cripto.
Conclusão
Guild of Guardians combina um estilo familiar no design de jogabilidade com novos elementos da GameFi para criar uma experiência saudável para os jogadores.
Além disso, a jogabilidade e arte do jogo tem inspiração nos clássicos do fantasy game Diablo e Dungeons and Dragons.
Dessa maneira, os jogadores podem selecionar várias raças familiares como orcs, elfos, humanos e outros como parte de sua equipe. Isso é uma estratégia muito interessante, porque todos os heróis têm um conjunto único de propriedades influenciando seus pontos fortes e fracos.
Por exemplo, os heróis podem pertencer a três facções diferentes, o que influencia as fraquezas e forças dos monstros ao combater.
No entanto, as diferentes classes que um herói pode pertencer para determinar qual equipamento eles podem usar.
Nesse sentido, elementos e raridades são fatores adicionais que influenciam o nível de poder relativo dos heróis, com habilidades e níveis de ascensão impactando o desenvolvimento e a sinergia de um herói com a equipe. Os jogadores podem ganhar recompensas criando materiais para criar itens NFT.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.