Continua após o anúncio
A exchange de criptomoedas Huobi anunciou planos de demitir 20% de seus funcionários como parte da reestruturação em andamento após a aquisição da empresa pelo empresário Justin Sun.
Em comunicado, a Huobi afirmou que está estabelecendo uma nova estrutura organizacional e ajustando seus departamentos de negócios.
A empresa também disse que, devido ao atual mercado de baixa, manterá uma equipe “muito enxuta” no futuro e que a otimização de pessoal visa implementar a estratégia da marca, otimizar a estrutura e melhorar a eficiência para retornar ao topo das exchanges do mercado.
Rumores de que a Huobi planejava demitir até 40% de seus funcionários foram negados pelo representante da empresa.
Desde meados de 2021, o mercado de criptomoedas vem enfrentando uma fase de baixa, com a queda do preço das principais moedas virtuais, como o Bitcoin e Ethereum. Essa tendência de queda tem sido atribuída a diversos fatores, como a instabilidade econômica global causada pela pandemia de COVID-19, a incerteza quanto à regulamentação das criptomoedas por parte de governos e órgãos regulatórios, e a competição com outras tecnologias de pagamento eletrônico.
Além disso, o mercado de criptomoedas tem sido afetado por diversos escândalos e ataques cibernéticos, o que tem gerado desconfiança por parte dos investidores e afetado negativamente o valor dessas moedas virtuais.
Mais recentemente, com o colapso da FTX, muitos projetos tiverem que diminuir suas equipes e outros até mesmo entraram em falência.
No entanto, apesar da atual fase de baixa, muitos especialistas acreditam que o mercado de criptomoedas ainda tem um grande potencial de crescimento no longo prazo, e que ainda há oportunidades de investimento para aqueles dispostos a assumir os riscos inerentes a esse mercado volátil.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.