Guia do Investidor
Hurst Capital o que é
Avaliação de Plataformas Avaliações

Hurst Capital o que é? Hurst Capital vale a pena? Veja análise

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Guia do Investidor coletou todas as informações disponíveis para você ficar por dentro da plataforma Hurst Capital e entender o que ela é, seu perfil, funcionamento, avaliações no Reclame Aqui e app para verificar se a fintech vale a pena ou não.

Sobre a Hurst Capital

Quando aprendemos algo envolvendo o tema investimentos, as categorias mais comuns abordadas são principalmente a Renda Fixa e a Renda Variável. Mas as possibilidades vão além disso, tornando esse conteúdo um verdadeiro universo.

Criada em 2017, a ideia de Arthur Farache — fundador e CEO da Hurst Capital — é permitir que os investidores possam ter acesso a ativos reais.

Fundamos a Hurst em 2017 olhando o mercado internacional que investia cada vez mais em ativos alternativos. Projetávamos que isso iria ocorrer no Brasil independentemente dos juros. Apesar da alta recente da Selic, sabíamos então que havíamos mudado de patamar na taxa de juros e que os investidores iriam precisar diversificar além dos mercados tradicionais como ações e renda fixa. Então, buscamos teses de investimentos que pudessem dar bons retornos e que estivessem descorrelacionados do cenário político e macroeconômico.”

https://www.istoedinheiro.com.br/wp-content/uploads/sites/17/2021/10/21-3.jpg
Arthur Farache

Caso não saiba do que se tratam ativos reais, vamos fazer uma comparação com os ativos financeiros.

Enquanto este último tem relação com títulos e contratos negociados no mercado financeiro, sendo uma representação ideal da propriedade ou de uma obrigação, os ativos reais estão relacionados com a chamada “economia real”.

Ou seja, os ativos  estão diretamente ligados à capacidade produtiva de uma sociedade e, consequentemente, à sua riqueza material, à quantidade de bens que são produzidos por ela. Alguns dos ativos que entram nessa categoria, por exemplo, são:

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

  • Imóveis (Casas, apartamentos, terrenos, fazendas);
  • Equipamentos e maquinário;
  • Veículos;
  • Ativos Judiciais (como precatórios);
  • Ativos Empresariais (recebíveis);
  • Moedas antigas;
  • Arte, vinhos e carros;
  • Empréstimo pee-to-peer;
  • Crowdfunding imobiliário;
  • Entre outros. 
Leia mais  Letsbank é confiável? Conheça a nova conta digital PJ

Hoje em dia, a Hurst conta com mais de 3 mil investidores ativos em 10 países e está posicionada como líder na América Latina no mercado de Ativos Reais.

Hurst Capital 2
Saiba o que é a Hurst Capital e se a plataforma vale a pena.

O que a Hurst Capital oferece?

A Hurst Capital oferece uma plataforma que permite acesso aos investimentos em ativos reais. Nesse sentido, ela afirma que algumas das operações concluídas já renderam de 14% a 40% para seus usuários. De acordo com a fintech, a lista de ativos disponíveis é a seguinte:

  • Judicial;
  • Empresarial;
  • Imobiliário;
  • Royalties Musicais;
  • Obras de arte;
  • Histórico.

Além disso, é possível fazer simulações de investimento inserindo o valor com o qual deseja participar, fazer estimativa de rentabilidade, ver relatórios, dashboards, fluxo de caixa, tese de investimento e informações completas das oportunidades.

Também vale mencionar a área de conteúdos, onde a Hurst traz notícias e pesquisas sobre os setores que podem ser investidos na plataforma para que seus usuários tenham mais informações antes de fazer alguma operação.

Hurst Capital 1
Saiba o que é a Hurst Capital e se a plataforma vale a pena.

Como funciona?

O processo para criar um perfil na plataforma da Hurst Capital ocorre de forma 100% online. Sendo assim, é preciso fazer o seguinte:

  • Na página inicial da Hurst, clique em “Começar Agora”, localizado no canto superior direito;
  • Em seguida, preencha os dados solicitados, como nome, CPF, e-mail, telefone e crie sua senha.
  • Ao final dessa etapa, aceite os termos de uso e política de privacidade e clique em “Quero ser investidor Hurst”;
  • A partir daí, informe o código enviado por SMS ou e-mail para confirmar;
  • Depois disso, a sua conta está criada!

A respeito dos investimentos, a Hurst Capital faz uma pré-seleção das oportunidades e exibe em sua plataforma apenas as que cumprem os seus critérios.

Na plataforma, existe a área “Oportunidades”, onde estão listados todos os ativos disponíveis. Clicando em um deles, você tem acesso a mais informações, como valor mínimo, prazo, rentabilidade, período para investir, desempenho nos cenários otimista, base e pessimista, sumário de investimentos, possíveis riscos e mais.

Leia mais  Madre Corretora de Seguros é confiável? Veja Reclame Aqui e mais

Caso a oferta seja de seu interesse, basta utilizar o seu saldo na plataforma para fazer o investimento. Para fazer depósitos, a Hurst aceita transações em TED e DOC.

Hurst Capital 3

Hurst Capital no Reclame Aqui

Com o intuito de entender melhor a visão dos clientes do Hurst Capital, o Guia do Investidor consultou o perfil da plataforma no site Reclame Aqui.

A princípio, a Hurst apresentou uma nota 7,9/10 na categoria geral, representando uma reputação boa. No curto prazo, por sua vez, a empresa conta com a nota 7,6/10 para os últimos 12 meses, enquanto os últimos 6 meses apresentam uma nota 8,3/10, sendo também uma reputação boa e ótima, respectivamente.

Conforme a imagem a seguir, podemos notar que o perfil é muito ativo, visto que 100% das queixas receberam resposta no geral. Confira:

Hurst Capital Reclame Aqui 04 09 22
Avaliação da Hurst Capital no
Reclame Aqui em 04/03/22
(Fonte: Reclame Aqui).

Sobre as reclamações, as categorias mais comuns envolvem problemas com cartão de crédito, empréstimos, acesso ao aplicativo, entre outros. Mas considerando o índice de solução de 88,9%, os problemas mostram-se sob controle.

Ao mesmo tempo, podemos dizer que a Hurst apresenta aceitação de boa parte com seus clientes, visto que 61,1% voltariam a utilizar a plataforma. Dessa forma, a avaliação da plataforma no Reclame Aqui se mostra com um saldo positivo.

Avaliação do app da Hurst Capital

A respeito do app da Hurst Capital, é possível encontrá-lo tanto para smartphones com sistema Android (Google Play), quanto para o sistema iOS (App Store). De acordo com a Hurst, a sua plataforma conta com as seguintes soluções:

  • Área com oportunidades exclusivas para os usuários mobile
  • Simulador de investimento em cada operação
  • Relatórios e Dashboards
  • Fluxo de Caixa
  • Autenticação em 2 fatores para sua segurança
  • Extrato de todos os investimentos
  • Saque para qualquer conta
  • Tese de investimento e informações completas das oportunidades
  • Investimento Coletivo
image 23
Saiba o que é a Hurst Capital e se a plataforma vale a pena.

Considerando a avaliação em ambas as plataformas, o aplicativo conta com boas notas entre os usuários, mas distantes entre si. A avaliação geral do app no Google Play é de 4,3, enquanto a nota alcançada na App Store é de 3,7, lembrando que 5 é a avaliação máxima.

Google Play App Store
App Hurst Capital 4,3 3,7
A Nota Máxima é 5 em ambos os casos
Acesso em 04/03/2022
Fonte: Google Play/App Store.

Observando as avaliações, em síntese, os comentários positivos destacam o app com um perfil simples, rápido e intuitivo.

Por outro lado, também há críticas sobre a instabilidade que resulta na interrupção de processos, como cadastro, operações e demais ferramentas. Vamos acompanhar alguns exemplos a seguir.

hero 1
Saiba o que é a Hurst Capital e se a plataforma vale a pena.

Comentário dos usuários

Aplicativo rápido, de fácil acesso e bem intuitivo. Consigo realizar e acompanhar todas as minhas transações sem nenhum problema.

Avaliação de Diogo Patriota no Google Play. Nota: ★★★★★

Gostei bastante do app, é simples de entender, o design é enxuto, mas estou com um probleminha para registrar meu endereço, ao colocar o CEP o app entra em looping infinito e não consigo cadastrar meu endereço.

Avaliação de “Lipe18” no Google Play. Nota: ★★★★★

As oportunidades são muito boas, mas o aplicativo tem uma série de bugs e é bem instável, as vezes impossibilitando a aplicação. As transferências também demoram bem mais para cair na conta do que as outras plataformas de investimento, mesmo se for pelo Itaú. Recomendo investir um pouco mais na plataforma para corrigir esses problemas.

Avaliação de Fernando Guirelli no Google Play. Nota: ★★★

Olá boa tarde, acabei de baixar o app, mas não consigo dar andamento no cadastro eu coloco o gênero, profissão e nacionalidade, mas não sai desta tela. […]

Avaliação de Cidinha Santana no Google Play. Nota: ★★

Bug atrás de bug. Você vai add a foto o app reinicia. Quando consegue adicionar a frente do doc e vai pro verso ele reinicia. Vc nem consegue testar o app pq ele reinicia. Muito fraco. Tem que melhorar muito pra ficar aceitável.

Avaliação de Eliakim Ramos no Google Play. Nota: ★

Leia mais  Ivibet é confiável? Veja Reclame Aqui e avaliação completa

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Review: Zenstox é confiável? Pode ser um golpe financeiro?

Arthur Piassetta

A melhor da bolsa? Vale engata alta de 3,33% nesta 5ªF

Leonardo Bruno

Conta BTG Pactual é gratuita? Vale a pena? Rende? Saiba tudo

Arthur Piassetta

Melhores Contas Digitais MEI 2024: Veja a lista atualizada

Arthur Piassetta

Portabilidade salário PicPay vale a pena? Saiba tudo sobre agora

Arthur Piassetta

Plimbet é confiável? Como funciona? Veja Reclame aqui e mais

Arthur Piassetta

4 comentário

Leonardo Trindade 31/10/2022 at 07:41

A avaliação da empresa já está em 5,5/10. Sugiro atualizar a matéria, pra não correrem o risco de influenciar investidores que não têm a prudência de analisar por conta própria.

Responder
Diogo 06/05/2023 at 20:40

No título tem “Vale a pena?” que não foi respondida na matéria. Ou seja, possivelmente quem fez a matéria nunca investiu na Hurst e não tem capacidade de responder essa pergunta.

Responder
Jean Willian 13/10/2023 at 14:18

Não invisto numa Fintech em razão dela não ter uma avaliação de empresas para saber o Rating e o índice de Basiléia. Tô fora. Cuidado ao investir um uma empresa quando não se sabe a condição da saúde financeira da mesma.

Responder
Edilson 29/01/2024 at 12:55

Eu iria investir em um CCB de 20% a.a. com prazo de 13 meses, recebíveis da TECNOKIP, empresa de engenharia, que segundo a Hurst possui uma garantia de um contrato da empresa com a Petrobrás, no entanto, depois de consultar o site Reclame Aqui, fiquei assustado com os relatos postados pelos clientes. Tô fora!!

Responder

Deixe seu comentário