Continua após o anúncio
Wall Street se firmou no positivo, com o índice Dow Jones subindo 0,30%, apoiado pelo desempenho de ações ligadas ao sistema financeiro. O Ibovespa, por outro lado, fechou em queda de 0,25% devido à frustração com o atraso na entrega do arcabouço fiscal ao Congresso.
Bolsas de NY se firmam no positivo com ajuda de bancos
As bolsas de Nova York se firmaram no positivo nesta segunda-feira (17), com o índice Dow Jones subindo 0,30%, aos 33.987,18 pontos, e o S&P500 avançando 0,33%, aos 4.151,32 pontos.
O desempenho das bolsas foi impulsionado pelas ações ligadas ao sistema financeiro, que contaram com o apoio dos balanços do primeiro trimestre de 2023.
No entanto, a cautela diante da expectativa de mais aperto monetário prevaleceu durante grande parte da sessão em Wall Street, após dados firmes da economia americana. Os retornos dos Treasuries avançaram, com o juro do T-bond de 30 anos subindo a 3,811%.
Por outro lado, no Brasil, a sessão foi marcada pela frustração devido ao atraso na entrega do arcabouço fiscal ao Congresso.
Rumores de mudanças de última hora no texto têm dominado as atenções dos investidores, mas Haddad afirma que as alterações foram apenas em alguns “detalhizinhos legais”. O mercado aguarda com expectativa o envio do arcabouço fiscal, que deve trazer mais clareza e segurança aos investidores.
O Ibovespa fechou com queda de 0,25%, aos 106.015,67 pontos, e o volume financeiro do dia somou apenas R$ 19,8 bilhões.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.